RADAR/LANCE!
23/08/2016
10:12
Barcelona (ESP)

Nesta terça-feira, os dois principais jornais esportivos da Catalunha trazem Neymar em suas respectivas capas. Mesmo ausente de toda a preparação do Barcelona para a temporada 2016/17, o astro mostrou que continua sendo um dos personagens mais badalados do futebol espanhol.

O "Mundo Deportivo" encheu a bola do camisa 10 da Seleção Brasileira e, com uma imagem dele comemorando o inédito ouro olímpico no Maracanã, trouxe a seguinte manchete principal: "Rei do Rio". 

- A Neymarmania inunda as ruas do Brasil, que celebram o triunfo olímpico. Pelé agradece ao craque barcelonista, que fez realidade seu sonho de ouro - continua o diário MD. 

Neymar - Brasil - Ouro
Neymar foi o destaque da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016 (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Já o "Sport" usou um tom menos festivo e mais questionador. Também com uma imagem de Neymar vibrando, o jornal pergunta, numa enquete em sua capa, se o ex-Santos merece o mesmo tratamento que Messi, uma vez que o técnico Luis Enrique o liberou para se reapresentar somente após os jogos do Brasil nas Eliminatórias - contra Equador e Colômbia, dias 1 e 6, respectivamente. 

- Mais férias para Neymar - diz o "Sport", que prossegue: 

- Luis Enrique dá cinco dias extras de descanso ao craque para que supere a tensão dos Jogos. O jogador ficará três meses e meio sem pisar no Camp Nou. Desde o dia 23 de maio.