RADAR/LANCE!
21/11/2016
12:36
Rio de Janeiro (RJ)

A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, os dez candidatos ao prêmio Puskas de 2016. E há dois brasileiros na briga pelo troféu, que teve Wendell Lira, outro tupiniquim, como o último vencedor. Tratam-se de Neymar e Marlone, que brigam com Messi e mais sete nomes: Simon Skrabb (Finlândia), Saul Niguez (Espanha), Mohd Faiz Subri (Malásia), Mario Gaspar (Espanha), Hlompho Kekana (África do Sul), Hal Robson-Kanu (País de Gales) e a jogadora Daniuska Rodriguez (Venezuela). 

A entidade peneirou os dez gols de 30 de setembro de 2015 a 30 de setembro deste ano. Após votação, popular a partir de agora, os três finalistas serão conhecidos no dia 2 de dezembro. Já na cerimônia do Fifa The Best, que vai anunciar o melhor jogador do mundo do ano, será nomeado o grande vencedor do Prêmio Puskas. Isto se dará no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça (vote aqui).

Vencedor do prêmio em 2011, Neymar concorre pelo golaço que anotou diante do Villarreal, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Espanhol, onde aplicou um lindo chapéu e, após girar sobre si mesmo, estudou a rede do adversário.

Já o meia do Corinthians, que sequer tem sido titular com o técnico Oswaldo de Oliveira, está na lista da entidade pelo belíssimo voleio diante do Cobresal, pela fase de grupos da Libertadores, em abril deste ano.

Especial Marlone
Na briga pela concorrência, torcida do Timão chegou a fazer campanha na web por Marlone (Foto:Eduardo Viana/Lancepress)

Messi, por sua vez, tem a chance de ganhar a honraria pela primeira vez na carreira. O que o levou à relação foi um golaço de falta que marcou pela seleção argentina contra os Estados Unidos, em jogo válido pela Copa América Centenário, em julho.

RAINHA COM VOZ ATIVA

A peneira da Fifa contou com uma curiosidade, também envolvendo o Brasil. A lista divulgada foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, em que aparecem Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.

VENCEDORES ANTERIORES

2009 - Cristiano Ronaldo
2010 - Altıntop
2011 - Neymar
2012 - Stoch
2013 - Ibrahimovic
2014 - James Rodríguez
2015 - Wendell Lira