Neymar - Barcelona

Neymar teve que enfaixar o pé após pisão (Foto: Reprodução / Snapchat)

LANCE!
28/01/2016
11:44
Barcelona (ESP)

Nem tudo foram flores na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, que garantiu o clube catalão na semifinal da Copa do Rei. O atacante Neymar marcou o terceiro gol da equipe, mas sofreu um pisão no pé direito de San José no início do lance que o deixou mancando até o apito final.

O brasileiro teve que enfaixar o local e, nesta quinta-feira, já iniciou o processo de fisioterapia, para tentar chegar 100% para o duelo de sábado, contra o Atlético de Madrid, que vale a liderança do Campeonato Espanhol.

- E começa a recuperação. Vamo que vamo - disse o camisa 11 nas redes sociais.

A princípio, Neymar não é problema para o confronto contra o Colchonero. O Barcelona descartou uma lesão mais grave, mas reconheceu que o jogador tem um grande hematoma no pé direito. A expectativa do departamento médico do clube é que o problema seja sanado apenas com repouso.

No sábado, no Camp Nou, Barcelona recebe o Atlético de Madrid. Os catalães dividem a liderança do Campeonato Espanhol com a equipe da capital, mas levam vantagem no confronto direto, uma vez que bateram no primeiro turno o Colchonero em pleno Vicente Calderón por 2 a 1.

ATHLETIC VIRA MAIOR VÍTIMA DE NEYMAR

O gol marcado nesta quarta-feira transformou o Athletic Bilbao na maior vítima do brasileiro em sua passagem pelo Barcelona. Foram sete gols marcados contra os bascos.

Outro time 'preferido' de Neymar é o Villarreal, que também teve que buscar a bola no fundo de suas redes em sete oportunidades. Em seguida vêm Atlético de Madrid e Rayo Vallecano, com seis; Paris Saint-Germain, com cinco; e Elche, Real Sociedad e Granada, com quatro.