Barcelona x Bate (Foto: LLUIS GENE/AFP)

Neymar foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o BATE, pela Champions League (Foto: LLUIS GENE/AFP)

LANCE!
05/11/2015
10:34
Rio de Janeiro (RJ)

Se a base da Seleção Brasileira atua no futebol europeu, é bom o técnico Dunga ficar de olho em jogos da Liga dos Campeões. Grandes astros e equipes desfilam seus talentos nos gramados do Velho Continente, e os brazucas brilham a cada rodada. Encerrada a quarta rodada da fase de grupos da competição continental, Hulk, Neymar e Willian aparecem como destaques em suas equipes. 


Uma das apostas de Felipão na Copa de 2014, e que voltou a ser convocado por Dunga, o atacante Hulk faz a sua melhor temporada pelo Zenit. A equipe tem 100% de aproveitamento no Grupo H, e muito desse bom desempenho tem o dedo (ou melhor, os pés) do jogador. Na vitória por 2 a 0 sobre o Lyon, nesta quarta-feira, Hulk deu duas assistências para Dzyuba marcar duas vezes. 

O Zenit é o único time 100% da Liga. O time de Hulk ganhou seus três jogos no grupo H (AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA)
Jogadores do Zenit  comemoram com Hulk (Olga Maltseva/AFP)


Além do bom desempenho na partida na França, Hulk é o líder nas estatísticas da Uefa de assistências, com quatro passes para gols. Hulk também já marcou três gols em quatro jogos.

Enquanto Hulk brilha pelo Zenit, Neymar segue dando show pelo Barcelona. Sem Messi, lesionado, o camisa 10 da Seleção Brasileira vai dando "conta do recado" ao lado de Suárez. Nesta quarta-feira, Neymar fez dois contra BATE, na vitória catalã por 3 a 1. No entanto, soma dois gols em quatro jogos na Champions. No quesito assistências, ele também tem um ótimo desempenho: três passes para gols.

Outro que vai ganhando os holofotes é o meia Willian, também titular da Seleção Brasileira. Com o técnico José Mourinho cada vez mais pressionado no Chelsea, o brasileiro vai garantindo a sobrevida do treinador. Contra o Dínamo de Kiev, ele fez um golaço de falta que garantiu a vitória por 2 a 1, pelo Grupo G da Champions League. 

Chelsea x Dínamo (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Willian vibra após golaço de falta  (Foto: Glyn Kirk/AFP)


No mais, a rodada teve a participação de vários brasileiros. Fernando e Fernandinho foram titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla. No Benfica, quem voltou a dar o ar da graça foi Talisca, que acabou substituído no último minuto da vitória por 2 a 1 sobre o Galatasaray. Um dos gols da vitória dos Encarandos foi marcado por Jonas.

Douglas Costa segue com moral com Pep Guardiola. Foi titular nos 90 minutos do massacre por 5 a 1 sobre o Arsenal. Na Juve, o meia Hernanes acabou expulso no empate em 1 a 1 com o Borussia Moenchengladbach. Danilo, Casemiro e Marcelo estiveram em campo pelo Real Madrid. Marcelo sofreu lesão e acabou substituído. Thiago Silva e David Luiz defenderam o PSG, mas não evitaram a derrota por 1 a 0 na Espanha.