Seleção: Neymar é o atual camisa 10 e maior astro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Neymar garantiu que tem vontade de estar na Copa América e Olimpíada (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
16/03/2016
16:42
Barcelona (ESP)

Dunga tem um importante aliado na luta para ter Neymar nas disputas da Copa América e dos Jogos Olímpicos do Rio: o próprio jogador. O atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira reforçou nesta quarta-feira o desejo de estar nas duas competições defendendo o país.

- Quero jogar as duas. (...) Eu tenho 24 anos, tenho que aproveitar esse gás (risos). Daqui a alguns anos já não vou poder fazer isso tudo. Acredito que hoje eu tenho gás, sim - disse Neymar, em entrevista exclusiva à TV Globo e ao GloboEsporte.com.

Por outro lado, Neymar desconversou sobre como anda as conversas entre a CBF e o Barcelona. Segundo o jogador, ele não sabe o que aconteceu durante a visita do técnico Dunga e o staff da CBF ao clube espanhol na semana passada.

- Não fiquei sabendo de nada da conversa que o Dunga teve com o treinador. Devo falar com ele agora na minha ida para a seleção brasileira. Vamos ver o que acontece. Vou falar com o treinador aqui também e com quem estiver responsável por isso. Espero poder jogar as duas - afirmou.


Neymar também mostrou dúvida caso precise optar qual competição terá que jogar. Isso porque a Copa América é disputada durante a data Fifa, quando os clubes são obrigados a cederem seus jogadores a suas respectivas seleções, o que não acontece com os Jogos Olímpicos:

- É difícil escolher, tanto Copa América quanto Olimpíadas. As Olimpíadas são a única coisa que falta para o Brasil. Se fosse para escolher, eu escolheria as duas, mas para escolher uma eu teria de conversar e pensar bastante. Eu espero poder jogar as duas, é uma vontade que tenho. Mas vou decidir isso junto do Barcelona, treinador, diretoria, para ver o que é o melhor a ser feito.

A única certeza neste momento é que Neymar se apresenta na segunda-feira, no Rio de Janeiro, para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018. No dia 25, o Brasil fará o clássico contra o Uruguai em Recife. Quatro dias depois será a vez de medir forças com o Paraguai, em Assunção.