Apresentação Leverkusen x Monaco Liga dos Campeões

Apresentação Leverkusen x Monaco Liga dos Campeões

LANCE!
06/12/2016
17:33
Leverkusen (ALE)

O Grupo E da Liga dos Campeões é uma das chaves já definidas antes da bola rolar: vivendo grande fase, Mônaco já garantiu a liderança e a classificação às oitavas. O Leverkusen soma 7 pontos e não pode mais ser ultrapassado. Assim, a verdadeira disputa é pela vaga na Liga Europa entre os Spurs e o time de Moscou.

COM VAGAS GARANTIDAS, MÔNACO E LEVERKUSEN FAZEM DUELO DE LÍDER E VICE

Vivendo boa fase no campeonato francês, onde disputa a liderança com o Nice, a equipe do Mônaco quer repetir a dose na Liga dos Campeões. Líder do Grupo E, garantido nas oitavas, o time do principiado pode até perder que mantém a primeira posição. Apesar de cumprir tabela, o treinador Leonardo Jardim garante que o time jogará com seriedade.

- Não será um jogo amistoso. É um jogo de Champions, temos que levar a sério. Certamente é uma oportunidade de jogar sem pressão, coroando a boa fase dos dois times. Ainda assim será um jogo disputado, entre duas equipes que se respeitam. Para nós, é uma chance de dar experiência aos jogadores jovens e ritmo de jogo aos que estavam lesionados, como o Moutinho.

O treinador do Leverkusen, Roger Schmidt, também garantiu que o time jogará com seriedade diante da sua torcida:

- O fato de já estarmos classificados é só uma motivação a mais dentro de campo. A vaga garantida nos dá a oportunidade em jogar um bom futebol, além de ser uma chance para revanche, já que o Mônaco nos venceu quando jogamos lá.

Apresentação Tottenham x CSKA Moscou Liga dos Campeões
Apresentação Tottenham x CSKA Moscou Liga dos Campeões

SPURS E CSKA DUELAM POR TERCEIRA POSIÇÃO E LIGA EUROPA

Com os dois primeiros lugares já decididos, resta ao Tottenham e ao CSKA lutarem pelo terceiro lugar e a vaga na Liga Europa. Os Spurs tem a vantagem do empate e jogam em casa, no Wembley, a casa do Tottenham na Liga dos Campeões. O treinador Mauricio Pochettino destaca a importância de se classificar à Liga Europa e manter o clube em competições internacionais:

- Primeiramente, é uma ótima oportunidade jogar em Wembley, já que faremos muitos jogos lá no próximo ano. Além disso, é bom ter a pressão de estar em duas competições diferentes, mostrando que aprendemos com essa passagem pela Champions.

O comandante do CSKA, Leonid Slutsky, prega o respeito aos adversários e espera um duelo muito difícil em Londres:

- Tottenham é um time muito forte, com excelentes jogadores. Esperamos um jogo muito duro amanhã, é um grupo muito equilibrado.