Higuaín - Sampdoria x Napoli (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Higuaín deixou o dele na partida contra a Sampdoria, neste domingo (Foto: Marco Bertorello / AFP)

LANCE!
24/01/2016
14:22

O Campeonato Italiano está agitado. O Napoli conseguiu bater o Sampdoria por 4 a 2 e se manteve na liderança da competição com uma certa vantagem, com 47 pontos. A Inter, por sua vez, levou um gol nos acréscimos, e ficou apenas no empate com o Carpi, chegando aos 41 pontos e se mantendo na quarta colocação. Vale lembrar que a Juventus, segunda colocada, ainda vai encarar a Roma neste domingo e pode chegar aos 45 pontos.

Fora de casa, o Napoli fez uma boa partida, mas sem facilidade. O jogo começou a todo vapor e Higuain conseguiu a abrir o placar logo aos nove minutos. Após o gol, o Napoli manteve o ritmo e não demorou a fazer o segundo. Aos 18 minutos, Insigne, de pênalti - marcado em lance duvidoso - balançou a rede. Com o apoio da torcida, a Sampdoria conseguiu melhorar e passou a tomar conta das ações. Depois de alguns minutos de pressão, diminuiu a vantagem, com o argentino Correa.

No começo do segundo tempo, a Sampdoria começou bem, mas a expulsão de Cassani jogou um balde de água fria. Pouco depois, Hamsik fez o terceiro do Napoli. A esperança dos torcedores presentes aumentou quando Eder fez a Sampdoria encostar novamente no placar, mas o quarto do Napoli saiu com Mertens, que deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Napoli encara Empoli, enquanto a Sampdoria pega o Bologna.

A Inter, atuando em casa contra o Carpi (que está na zona de rebaixamento), tinha a vitória nas mãos até os minutos finais da partida. O argentino Palacio abriu o placar no fim do primeiro tempo. Porém, a equipe não conseguiu manter o ímpeto na etapa final e, mesmo com um jogador a mais (Pasciuti foi expulso), sofreu o empate aos 46 minutos. Após passe de Bianco, Lasagna balançou a rede, evitando uma derrota que complicaria ainda mais a situação do time no Italiano.

Agora, a Inter vai ter pela frente o clássico com o Milan. Já o Carpi, pega o Palermo.

E por falar em Palermo, foi justamente este um dos times que mais se deu bem nesta rodada. A equipe goleou a Udinese por 4 a 1 e pulou da 17ª para a 14ª posição, se afastando da zona de rebaixamento. Quaison, Hiljemark, Lazaar e Trajkovski fizeram os gols do Palermo, enquanto Thereau fez o de honra da Udinese.

Outra goleada na rodada aconteceu na partida entre Lazio e Chievo. Atuando em casa, Lazio também venceu por 4 a 1, e chegou aos 31 pontos, mantendo a esperança de se aproximar do pelotão da frente. Cesar abriu o placar para o Chievo, mas Candreva, duas vezes, Cataldi e Keita balançaram a rede para a Lazio.

Neste domingo, no restante da rodada, Sassuolo perdeu para o Bologna por 2 a 0, Verona e Genoa ficaram no empate em 1 a 1 e Fiorentina bateu o Torino por 2 a 0.