Roma x Napoli - Gol de Nainggolan

Nainggolan fez o único gol do jogo (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

LANCE!
25/04/2016
12:03
Roma (ITA)

A Juventus já pode soltar o grito de campeão. Após vencer fora de casa a Fiorentina no domingo, a Velha Senhora assistiu de camarote à vitória da Roma sobre o Napoli por 1 a 0 e faturou o penta do Campeonato Italiano. O resultado deixa os Azzurri a 12 pontos dos líderes, faltando apenas três rodadas.

Com o resultado, o Napoli chega a 73 pontos, contra 85 da Juventus. A Roma segue em terceiro, com 71. A equipe da capital entra de vez na disputa pela segunda colocação, que garante vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os Alvinegros começaram o campeonato com mudanças consideráveis em seu elenco, com as saídas de jogadores como Tevez, Vidal e Pirlo. Mandzukic, Dybala, Cuadrado, Khedira, Alex Sandro e Hernanes foram contratados. A equipe demorou a se entender no início do Calcio e viu os rivais abrirem, mas conseguiu se recuperar e não deu mais chance aos adversários.


O JOGO


A partida não foi das mais animadas e não parecia que o segundo e o terceiro colocados do Campeonato Italiano estavam em campo. Muito menos que um deles ainda disputava o título. Na primeira etapa, poucos lances de perigo foram criados pelas duas equipes, apesar de alguns lances de efeito e categoria. A melhor delas foi do Napoli, com o artilheiro Higuaín, que voltava de suspensão. O argentino driblou dois marcadores, mas Szczęsny salvou.

Roma x Napoli - Nainggolan
Roma encostou no Napoli no Calcio (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

O Napoli seguiu um pouco mais perigoso no segundo tempo. Mertens recebeu boa bola de Higuaín e mandou colocado, mas para fora. Sem grandes emoções, o técnico Luciano Spalletti lançou Francesco Totti no lugar de El Shaarawy.

Com sangue novo no ataque, a Roma chegou ao gol aos 44 minutos do segundo tempo. Em passe de Salah, Nainggolan chutou colocado no canto esquerdo, sem chances para Reina. Era o fim do sonho do Napoli, que terá que brigar agora para permanecer na segunda colocação, justamente contra a própria equipe da capital italiana.