Napoli perde para Udinese e vê Juventus abrir na ponta do Italiano

Vice-líder da competição foi derrotado por 3 a 1. Higuaín deixou sua marca, mas acabou expulso na 2ª etapa. Bruno Fernandes, duas vezes, e Théréau marcaram para os anfitriões

Udinese x Napoli
Udinese bateu o Napoli por 3 a 1 neste domingo pelo Campeonato Italiano (Foto: AFP)

Escrito por

Brigando pela liderança do Campeonato Italiano com a Juventus, o Napoli acabou derrotado por 3 a 1 pela Udinese, na manhã deste domingo, fora de casa, e viu a distância para o rival pelo título aumentar faltando sete rodada para o fim da competição. Bruno Fernandes, duas vezes, e Théréau marcaram para os anfitriões. Higuaín descontou para o vice-líder.

Com o resultado, o Napoli segue em segundo lugar, com 67 pontos e vê a Juve abrir seis de vantagem na ponta do Italiano. Já a Udinese chegou aos 34 pontos, pulando para 13º. Na próxima rodada, o Napoli encara o Verona em casa. Já o time de Udine visita a Sampdoria.

Os donos da casa abriram o placar logo no começo do primeiro tempo. Koulibaly cometeu falta em Zapata dentro da área. Pênalti! Brunos Fernandes foi para a cobrança e converteu. O artilheiro Higuaín empatou 10 minutos depois. Callejón cruzou da direita, a defesa da Udinese rebateu e Higuaín, na sobra, soltou um chutaço com curva e marcou seu 30º gol no Italiano

Aos 27, a Udinese teve chance de ficar novamente à frente do placar. Widmer foi derrubado por Ghoulam dentro da área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, desta vez Bruno Fernandes bateu e Gabriel espalmou. No rebote, Felipe chutou, mas também parou no goleiro.

Porém, aos 45 minutos, Bruno Fernandes se redimiu e marcou um golaço. Gabriel dominou mal a bola e perdeu para Zapata. Ele cruzou para Bruno Fernandes virar lindo voleio e marcar. 2x1 Udinese.

Na segunda etapa, os donos da casa não deixaram nem o vice-líder do Italiano tentar uma reação e ampliaram o placar logo aos 12. Théréau aproveitou cruzamento de Bruno Fernandes e desviou para o fundo do gol.

O Napoli tinha dificuldades de organizar as jogadas e criar chances. E tudo piorou aos 31, quando Higuaín foi expulso. O atacante argentino levou o segundo amarelo e acabou indo para o vestiário mais cedo. Mesmo com 68% de posse de bola, o time napolitano acabou derrotado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter