Boca Junior x Nacional  (foto:AFP)

Boca Junior e Nacional se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores  (foto:AFP)

LANCE!
11/05/2016
20:07
Montevidéu  (URU)

Nove títulos em campo. Hoje, às 19h30 (horário de Brasília), no caldeirão do Parque Central, em Montevidéu, Nacional e Boca Juniors se enfrentam no confronto mais tradicional destas quartas de final da Copa Libertadores. O clássico cisplatino ganhou destaque até no site da Fifa. Ex-Nacional, o atacante Ivan Alonso, hoje no River Plate, garante um verdadeiro inferno para os argentinos, acostumados a jogar como visitantes da mesma forma quando estão na Bombonera.

– O Boca encontrará um rival que o fará passar mal. A torcida contagia os jogadores – vaticinou o ex-jogador do tricampeão da Copa Libertadores, em entrevista ao canal “FoxSports”, da Argentina.


Há quase dois meses no departamento médico, o atacante Osvaldo viajou à capital uruguaia e pode ser escalado ao lado de Tévez no ataque do Boca, no decorrer da partida.

– Estou bem melhor de um traumatismo no pé direito. Sempre que tenha a oportunidade de vestir a camisa do Boca será uma emoção para mim. Creio que começarei o jogo no banco de reservas – indicou o atacante do hexacampeão do torneio.

Segurança

Três mil torcedores do Boca são aguardados. Uma estrutura de madeira foi colocada para isolar ainda mais os seguidores xeneizes.