Muitas lesões fazem Klopp pensar em reforços para próxima temporada

Liverpool vem sofrendo com desfalques durante todo o ano. O último caso foi Mané

Mané - Liverpool x Everton
Mané saiu lesionado na vitória por 3 a 1 sobre o Everton (Foto: Paul Ellis / AFP)

Escrito por

O grande número de desfalques por lesão durante a temporada fez o técnico Jürgen Klopp repensar o planejamento do Liverpool para 2017/18. O comandante deixou no ar a possibilidade de o clube ser mais forte no mercado de transferências.

A última lamentação do treinador foi a lesão de Sadio Mané, que pode perder o resto da temporada por conta de um problema no joelho. Os Reds ainda não sabem por quanto tempo o jogador ficará fora de ação. Além do atacante, nomes importantes como Henderson, Lallana e Ings estão no departamento médico.

- Mais jogadores não significa automaticamente mais opções, já que pode significar mais jogadores lesionados. Outros clubes sofreram com isso. Mas vamos mostrar que aprendemos com este ano, embora não saiba exatamente o que dizer sobre isto. Vamos trazer jogadores, claro. O elenco vai mudar em algumas posições, claro. E vamos continuar com jovens sim - disse Klopp, antes de emendar:

- Como disse antes, com os problemas que tivemos em janeiro e fevereiro, isto está claro. A lesão de Coutinho em novembro, Mané indisponível em janeiro, Ings fora por um longo tempo, Sturridge longe dos 100% e depois fora da equipe... Se devemos ter, por isso, um novo atacante e um ponta? Sim, eu senti que precisava nestes momentos, mas dei a alguns jovens a oportunidade de se mostrar e isso é bom. Mas, no próximo ano, com mais jogos, temos que ter mais opções nestas posições, isso está claro - finalizou.

Nesta quarta-feira, o Liverpool encara o Bournemouth, no Anfield Road, pelo Campeonato Inglês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter