Mario Gotze - Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)

Götze atuou em apenas 12 jogos na temporada pelo Bayern (Foto: Tobias Schwarz / AFP)

LANCE!
25/03/2016
18:18
Munique (ALE)

Mario Götze deixou o Borussia Dortmund em 2013 após o Bayern de Munique pagar 37 milhões de euros. No entanto, apesar do status de grande promessa alemã, o meia não conseguiu se tornar titular absoluto do clube bávaro. Nesta temporada, a situação, ficou ainda pior, devido a uma séria lesão muscular. Por todo esse cenário, o jogador não está satisfeito no clube. Quem confirmou a informação foi seu companheiro de time e seleção, Thomas Müller.

- Falei com Mario, nós sempre conversamos no vestiário e eu aprecio plenamente o fato de ele não estar satisfeito no Bayern de Munique. De um ponto de vista puramente esportivo, é claro que você quer estar em campo, você quer estar mostrando ao público o que você pode fazer - disse.

Götze tem contrato até junho de 2017 com o Bayern de Munique. O fato de não ser uma das primeiras opções de Guardiola vem despertando o interesse de outros times no futebol europeu. O Liverpool é um dos gigantes que desejam o meia e tem como trunfo o técnico Jürgen Klopp, que o comandou no Dortmund. Por outro lado, o próprio time aurinegro também já manifestou o desejo de repatriá-lo, mas a torcida o considera uma 'persona non grata' após deixar a equipe.

- Ele não deve ter pressa de ir embora. Não sou seu assessor ou o seu representante e por isso eu desejaria que ele ficasse no Bayern de Munique, mas nunca se sabe o que pode ocorrer, então eu não falarei sobre potenciais novos clubes para o Götze - concluiu Müller.