Müller e Thiago Alcântara - Bayern de Munique x Wolfsburg

Müller fez seu primeiro gol no Campeonato Alemão (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
10/12/2016
14:25
Munique (ALE)

O Bayern de Munique teve uma rodada de sonhos no Campeonato Alemão. A equipe bávara goleou o Wolfsburg, na Allianz Arena, por 5 a 0, e ainda contou com uma inesperada derrota do RB Leipzig por 1 a 0 para o lanterna Ingolstadt para assumir a liderança da Bundesliga. De quebra, ainda viu o atacante Thomas Müller desencantar e marcar o seu primeiro gol na competição. Robben, Lewandowski (2) e Douglas Costa completaram o placar.

Agora, o Bayern de Munique chegou a 33 pontos e supera o RB Leipzig no saldo de gols: 25 a 17. Em terceiro está o Hertha Berlim, com 27.

O técnico Carlo Ancelotti entrou com um time bastante ofensivo para encarar o Wolfsburg. Do meio para frente, nomes como Vidal, Thiago Alcântara, Robben, Müller, Ribéry e Lewandowski. E dentro de campo, eles tinham a participação intensa de Bernat, que avançava com perigo pela esquerda.

O lateral teve boa chance de abrir o placar, mas o goleiro Benaglio pegou. Com amplo domínio, o Bayern fez o primeiro aos 18, em lindo chute de Robben de fora da área. Não demorou muito e os bávaros ampliaram. Vidal chutou, a bola desviou na zaga e encontrou Lewandowski muito bem posicionado e livre para marcar.

Bayern de Munique x Wolfsburg
Robben fez o primeiro do Bayern (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

O Bayern de Munique voltou disposto a matar logo o jogo. E chegou ao terceiro gol novamente com Lewandowski. O polonês desviou chute de fora da área de Müller, matando o goleiro do Wolfsburg.

A partida não estava difícil para o Bayern. O Wolfsburg não oferecia perigo no ataque e deixava espaços generosos na defesa. Em jogada pela esquerda, Ribéry tocou para Robben. O chute do holandês saiu prensado, mas sobrou para Müller marcar o quarto.  Foi o primeiro gol do atacante alemão na Bundesliga.

Ancelotti resolveu poupar alguns de seus astros. Ribéry deu lugar a Douglas Costa. Já Thiago Alcântara deixou o campo para a entrada de Rafinha. As mudanças não fizeram o time cair de produção. Muito pelo contrário. Os dois brasileiros participaram do quinto gol. O lateral-direito foi ao fundo e cruzou, a zaga cortou, mas a bola sobrou na medida para o atacante fazer o quinto.

LEIPZIG CAI PARA O LANTERNA

Em um jogo para esquecer, o RB Leipzig perdeu, fora de casa, para o lanterna Ingolstadt por 1 a 0, e caiu para a segunda colocação da Bundesliga. O único gol foi marcado pelo brasileiro Roger, aproveitando cobrança de falta de Jung.

Além de perder a liderança, o Leipzig sofreu a primeira derrota na competição. Com isso, o único invicto na competição é o Hoffenheim, que soma seis vitórias e oito empates.

REUS SALVA O DORTMUND

O meia-atacante Marco Reus salvou o Borussia Dortmund neste sábado. O jogador marcou nos acréscimos no empate contra o Colônia, fora de casa, por 1 a 1. Antes, Rudnevs havia aberto o placar para os anfitriões.

OUTROS JOGOS

Hamburgo 1 x 0 Augsburg
Freiburg 1 x 0 Darmstadt