Unai Emery - Sevilla

Unai Emery foi tricampeão da Liga Europa com o Sevilla (Foto: Janek Skarzynski / AFP)

LANCE!
07/06/2016
11:13
Paris (FRA)

As mudanças no PSG para a próxima temporada não devem mesmo parar em Ibrahimovic, conforme revelou o xeque Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, ao jornal "Le Parisien" na semana passada. Além do atacante sueco, o técnico Laurent Blanc deve ser o próximo da barca. Para o seu lugar, Unai Emery, tricampeão da Liga Europa para o Sevilla, está muito perto de ser anunciado, segundo o "Marca".

Blanc renovou contrato com o PSG em fevereiro por mais duas temporadas, mas a eliminação para o Manchester City, nas quartas de final da Liga dos Campeões, não caiu nada bem nos corredores do Parque dos Príncipes. Tanto que Khelaifi demonstrou desconfiança com o trabalho do treinador.

- Duas horas antes do jogo da Champions contra o City já sabíamos que íamos perder. Não via os jogadores motivados, e disse a um membro da comissão técnica. Não os via com vontade de lutar. Perdemos antes de jogar. De quem é a culpa? Isto não pode voltar a acontecer - disse o presidente.

O PSG tem dominado o futebol francês com sobras, mas não conseguiu ir tão longe na Liga dos Campeões, principal sonho do clube. Nesta temporada, perdeu boa chance e ficou nas quartas de final. O time foi campeão francês, da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, todos com Blanc.

Blanc - PSG
Laurent Blanc pode ser demitido (Foto: Franck Fife / AFP)

Por outro lado, Unai Emery tem currículo de sobra em torneios mata-mata. Ele levou o Sevilla ao tricampeonato seguido da Liga Europa e se encaixaria no perfil exigido pelo PSG.

De acordo com o "Marca", Emery pode ser anunciado ainda nesta terça-feira. O treinador já teria ido a Paris para acertar os detalhes do contrato. O Sevilla seria ressarcido em 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) pela rescisão.

Diego Simeone era outro alvo do PSG. Ele já havia sido elogiado por Nasser Al-Khelaifi, mas teria recusado uma fortuna para deixar o Atlético de Madrid.