Barcelona x Arsenal

Neymar comemora com Messi o primeiro do Barcelona  (Foto: PAU BARRENA/AFP)

LANCE!
16/03/2016
18:37
Barcelona (ESP)

A classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa veio conforme esperada. Com grande atuação do trio MSN e com mais uma vitória sobre o Arsenal. Nesta terça-feira, no Camp Nou, os catalães despacharam os Gunners com um triunfo de 3 a 1 e um placar agregado de 5 a 1 na série de oitavas de final.

Neymar, Suárez e Messi fizeram os gols do Barça, que sempre manteve a serenidade no confronto. O volante Elny não deixou o Arsenal sair feio no filme e fez o gol de um time que se esforçou para evitar a quinta eliminação seguida nesta fase da Champions.

O Arsenal respirou fundo, estufou o peito e se encheu de coragem para enfrentar o Barcelona com uma postura bem ofensiva. Não haveria outra opção. Com três atacantes, o time londrino saiu em busca do primeiro gol, até de forma um pouco desorganizada.

O Barça, com a constante troca de posições do MSN, foi envolvendo o adversário e provando que a situação era mesmo periclitante para o outro lado. Messi teve a primeira grande chance da partida ao parar em uma defesa espetacular de Ospina. Porém, Neymar, ao receber de Suárez, não desperdiçou, aumentando a vantagem dos culés.

A resposta do Arsenal foi a melhor possível em um combate limpo. Seguir tentando, para morrer de pé. Sánchez, em uma cabeçada perigosa teve a chance do empate, mas a bola ganhou a linha de fundo.

No início do segundo tempo, Elneny acertou uma bomba no ângulo de Ter Stegen e fez o torcedor dos Gunners sonhar com o impossível. Só que o Barça não se abateu e seguiu sem mudar um milímetro do seu jogo. Pouco depois do "susto", Daniel Alves cruzou para Suárez, que emendou de voleio para recolar os catalães na frente no marcador.

O Barça passou a tocar mais a bola e deixar o Arsenal mais na roda. Os Gunners não conseguiram recuperar a redonda. O abatimento foi total. Melhor para Messi fechar o caixão com uma linda cavadinha.

Barça nas quartas e com 38 partidas de invencibilidade. Quem poderá detê-los?

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 3 x 1 ARSENAL

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Auxiliares: Anton Averianov (RUS) e Tikhon Kalugin (RUS)
Cartão Amarelo: Arda Turan (BAR); Flamini, Sánchez, Gabriel e Giroud (ARS)
Cartão Vermelho: -
Gols: Neymar, 18'/1º T (1-0); Elny, 6'/2ºT (1-1); Suárez, 20'/2ºT; Messi, 43'/2ºT (3-1)

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Arda Turan, 32'/2ºT), Iniesta (Sergi Roberto, 31'/2ºT); Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique

ARSENAL: Ospina, Bellerín, Koscielny, Gabriel, Monreal; Flamini (Coquelin, 44'/2ºT), Elneny e Özil; Iwobi (Giroud, 32'/2ºT), Sánchez e Welbeck (Walcott, 32'/2ºT). Técnico: Arsène Wenger.