Mourinho (Foto: AFP)

Mourinho pode ficar longe do Manchester United (Foto: AFP)

LANCE!
14/04/2016
13:00
Manchester (ING)

A imprensa britânica vem apontando José Mourinho como o treinador do Manchester United a partir da próxima temporada, em substituição a Louis Van Gaal. No entanto, segundo o "La Gazzetta dello Sport", o português teria sido vetado para comandar o clube. A diretoria dos Red Devils teria consultado Alex Ferguson, lendário treinador, e Bobby Charlton, maior jogador da história da equipe, e eles teriam reprovado o nome do 'Special One', além de indicado Ryan Giggs, atualmente trabalhando como auxiliar.

De acordo com o jornal italiano, a pressão das duas lendas vem afastando Mourinho do United e o aproximando a PSG e Real Madrid. A diretoria do clube francês teria ficado extremamente irritada com a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Manchester City e poderia até demitir o técnico Laurent Blanc, que renovou contrato recentemente.

No Real Madrid, Mourinho conta com grande simpatia do presidente Florentino Pérez. Por outro lado, mesmo com a classificação para as semifinais da Champions, o mandatário pode não digerir uma possível eliminação na competição e Zidane ficaria em risco.

Mourinho está sem clube desde dezembro, quando foi demitido pelo Chelsea após início de temporada bem irregular.