Mourinho revela que teve propostas da Itália e Espanha e frisa: ‘A Premier League é especial’

Aos 53 anos, técnico assumiu o comando do United no começo desta temporada

Mourinho e Rooney - Manchester United x Everton
Ex-Chelsea, Mourinho elogiou o equilíbrio técnico da Premier League (Foto: Oli Scarff / AFP)

Escrito por

José Mourinho mal chegou ao Manchester United e já tem um título, o da Supercopa da Inglaterra. O destino do badalado treinador, no entanto, poderia ter sido a Itália ou a Espanha, países onde já trabalhou anteriormente - na Inter de Milão e Real Madrid, respectivamente.

- Eu tive a oportunidade de ir para a Itália ou para a Espanha, assim como tive no passado - revelou Mourinho à revista britânica "Nature", explicando ainda o que o fez retornar à Terra da Rainha:

- A Premier League é especial. Em alguns países, os grandes clubes sempre querem sempre ser os melhores, e deixam os outros para trás, ficando cada vez menores. Na Inglaterra, acontece o aposto. Aqui, eles querem que todos os clubes sejam competitivos - frisou.

Atualmente, com duas rodadas do Inglês realizadas, o Manchester United se encontra na vice-liderança, com seis pontos. O comandante, por sua vez, não quis estabelecer metas para a temporada dos Red Devils. 

- Às vezes, eu sou meio estúpido em estabelecer metas. Quero que a gente jogue para ganhar sempre que estiver em campo e, no final, vamos ver onde isso nos leva.  

A próxima partida do Manchester United será diante do Hull City, neste sábado, às 11h (de Brasília), fora de casa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter