Guardiola e Mourinho

Guardiola e Mourinho estarão frente a frente novamente, agora na Premier League (Foto: AFP)

LANCE!
31/05/2016
15:43
Lisboa (POR)

A próxima temporada na Premier League reeditará um duelo antigo entre José Mourinho e Pep Guardiola. A rivalidade entre os treinadores começou na época em que eles comandavam Real Madrid e Barcelona, agora se estenderá para a Inglaterra, com o português à frente do Manchester United e o espanhol no City. No entanto, o 'Special One' disse que um não pode ficar preocupado com o outro. Ou então, outro time se beneficiará e levará o título.

- A minha experiência não permite que eu seja ingênuo. Eu estava com Guardiola por dois anos na Liga e lá ganhou um ou outro, Real ou Barcelona. Em tal situação, os duelos individuais têm significado porque eles podem afetar. Mas na Premier se eu foco nele ou Manchester City e ele no United, outro time irá ganhar o campeonato - disse Mourinho, durante sua passagem pela Faculdade de Ciências do Desporto, em Lisboa, onde é um dos professores em um curso de pós-graduação.

Mourinho não apontou nenhum favorito para a conquista da Eurocopa, que terá início no dia 10 de junho.

- Não vejo uma seleção do outro mundo que se possa dizer que é super favorita, como se podia dizer há uns anos de uma Espanha que dominou e todos percebiam que dominaria. Acho que na Eurocopa, se vocês me pedissem para dizer três equipes que eu penso que vão ganhar, eu não conseguia dizer três. Se me pedissem cinco, eu dizia cinco e se bobear, ainda erro.