José Mourinho (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

José Mourinho está sem clube desde dezembro, quando saiu do Chelsea (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

LANCE!
17/03/2016
11:35
Londres (ING)

Parece que, enfim, José Mourinho se rendeu ao futebol de Lionel Messi. Quando era treinador do Real Madrid, o português costumava utilizar da ironia ao falar do camisa 10 catalão, indicando até que ele fazia teatro, além de dizer que 'Cristiano Ronaldo era muito melhor'. Nesta quinta-feira, o treinador, que pode ser o novo comandante do Manchester United na próxima temporada, admitiu que é mais fácil ter o argentino em seu elenco.

- Primeiro, o futebol vive de jogadores individualistas. Por exemplo, o Messi ganhou a Liga dos Campeões com três treinadores diferentes. Claro que é mais fácil ganhar com ele do que contra ele - disse o 'Special One', lembrando dos quatro títulos do argentino, um com Rijkaard (2005/06), dois com Guardiola (2008/09 e 2010/11) e um com Luis Enrique (2014/15).

Mourinho não quis confirmar sua transferência para o Manchester United.

- Tive que a sorte de ter boas opções desde que saí do Chelsea em dezembro, mas tomei a decisão de esperar com calma. A realidade é que quero trabalhar. A temporada começa em julho e já quero ter acertado com alguma equipe - afirmou.

O português está sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido pelo Chelsea após início péssimo de temporada.