Mourinho defende-se de críticas: ‘Fui eu que levei o Salah para o Chelsea’

Treinador do United é apontado por ter deixado o egípcio acertar com a Roma, em 2016

Salah
Mourinho liberou Salah para a Roma quando estava no Chelsea (FOTO: AFP)

Escrito por

Apontado por muitos como o responsável pela saída do atacante Mohamed Salah do Chelsea em 2016, o treinador José Mourinho se defende e culpa o clube pela saída do clube inglês para a Roma.  Os caminho dos dois não se cruzaram mais. Hoje, o comandante está no Manchester United, enquanto o atleta de 25 anos brilha no Liverpool e é tido por muitos como o melhor do mundo. 

- Chegou aqui para mim um menino fisicamente ainda não preparado, mentalmente não preparado, social e culturalmente perdido. Defendi os empréstimos, mas não a venda. A responsabilidade é total do Chelsea. Não fui eu que vendi o Salah, fui eu quem comprei o Salah - opinou, em entrevista à ESPN Brasil. 

O egípcio começou a carreira em 2010, pelo Al-Mokawloon, do seu país natal. Passou ainda pelo Basel, da Suíça, até chegar aos Blues, em 2014. Não rendeu muito bem e foi emprestado à Fiorentina e depois à Roma, que acabou o contratando em definitivo. Em meados do último ano, foi vendido para os Reds e é um fenômeno desde então, com 43 gols em 47 partidas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter