Mourinho (Foto: AFP)

Mourinho deixou o Chelsea em dezembro (Foto: AFP)

LANCE!
24/01/2016
07:55
Manchester (ING)

Sem clube após deixar o Chelsea em dezembro, o técnico José Mourinho aproveitou o mau momento de Louis Van Gaal no Manchester United e 'cavou' uma vaga no clube inglês. Segundo o "The Independent", o treinador enviou uma carta aos Red Devils revelando a sua vontade de treinar o time.

Segundo o jornal, a carta tem seis páginas. Mourinho diz que se encaixaria perfeitamente nos princípios do clube, principalmente em relação ao estilo mais ofensivo, características do time, mas que não é a marca do português. Por essa razão, o 'Special One' sofre certa resistência dentro do clube.

No entanto, Mourinho tem boa relação com Van Gaal. Ambos trabalharam juntos no Barcelona quando o holandês era o treinador catalão. O empresário de Mourinho, Jorge Mendes, já teria iniciado as conversas com os dirigentes do United.

O Manchester United está em quinto no Campeonato Inglês, a cinco pontos do Tottenham, que seria o último classificado para a Liga dos Campeões. Neste sábado, os Red Devils decepcionaram sua torcida e perderam em pleno Old Trafford para o Southampton, por 1 a 0.