Arsenal x Southampton

Arsenal quer seu primeiro título da Champions (Foto: IKIMAGES/AFP/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
12/09/2016
17:59
Londres (ING)

O Arsenal inicia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o PSG mais uma caminhada para o tão sonhado título da Liga dos Campeões. Não será fácil, mas o torcedor dos Gunners tem motivos para ficar otimista. O time de Londres está no Grupo A, ao lado de Paris Saint-Germain, Basel e Ludogorets.

LANCE! listou cinco motivos para acreditar que os donos do Emirates Stadium podem levantar a taça pela primeira vez.

1) BOM ELENCO

Após a janela de transferências, o Arsenal conseguiu algo que já vinha tentando há algum tempo: se reforçar bem em vários setores. Se antes o elenco sofria com as lesões e não tinha peças para reposição, agora o time parece mais equilibrado e com mais possibilidades. É claro que a adaptação de Mustafi e Perez será determinante para o bom rendimento, mas a tendência é que o time de Arsene Wenger seja mais sólido.
 
2) MAIS POSSIBILIDADES PARA WENGER

Com o bom elenco, conclui-se que o treinador terá mais possibilidades para montar sua equipe durante a temporada. A quantidade de bons jogadores no meio dos Gunners mostra que dá para ser otimista. Além disso, Wenger pode definir um plano de jogo, possivelmente explorando mais o contra-ataque, marcação com pressão e os roubos de bola no ataque.

Wenger - Arsenal x Manchester City
Wenger pode estar em seu último ano no Arsenal (Foto: Jonathan Nackstrand / AFP)

3) ARSÈNE WENGER EM SUA ÚLTIMA TEMPORADA

No clube desde 1996, Arsène Wenger pode estar se encaminhando para sua última temporada no comando do Arsenal. Com isso, o treinador três vezes campeão inglês, seis da FA Cup e seis da Supercopa da Inglaterra, pode se empenhar ainda mais para conquistar esse feito e sair por cima.

Alexis Sanchez
Alexis Sanchez é um dos principais nomes do Arsenal (Foto: Site da Federação de Futebol do Chile)

4) ALEXIS SANCHÉZ

O jogador chileno afirmou recentemente que está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi. Verdade ou não, ele pode sim desequilibrar para o lado vermelho. Se voltar para sua forma física ideal, Alexis tem totais condições de se sobressair e resolver para os Gunners.

5) CLUBE TRADICIONAL E RICO

O Arsenal é um dos clubes mais tradicionais de todo mundo. É inegável que, apesar dos insucessos recentes, o time segue com destaque no cenário mundial, além de movimentar muito dinheiro.