Luiz Gustavo - Wolfsburg

Luiz Gustavo fez o gol da vitória sobre o Hamburgo (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
10/05/2016
13:15
Wolfsburgo (ALE)

A convocação para a Copa América Centenário foi um estímulo extra para o volante Luiz Gustavo. No sábado, o brasileiro foi decisivo para o Wolfsburg ao marcar o único gol da vitória diante do Hamburgo, fora de casa, por 1 a 0.

- Vivo um momento muito positivo aqui no clube. Estamos fazendo uma temporada boa, e, eu particularmente, tenho evoluído bastante. Estou arriscando mais e o gol do último jogo reforça isso. Cada vez mais confiante, você entra em campo mais leve e as coisas vão acontecendo naturalmente. Foi uma vitória difícil fora de casa, mas que comprova nosso bom momento. Agora é focar na última partida, que será ainda mais complicada por se tratar de um adversário lutando contra o rebaixamento. Queremos fazer um grande jogo com o apoio de nossa torcida para que possamos fechar a temporada com uma boa apresentação - disse o volante, referindo-se ao duelo diante do Stuttgart, no próximo sábado.

Apesar do triunfo sobre o Hamburgo, o Wolfsburg não tem mais pretensões no Campeonato Alemão. Os Lobos estão em oitavo, a sete pontos do sétimo, que é o Schalke.

Animado com a boa fase e feliz por disputar a Copa America, torneio do qual ficou ausente no ano passado por uma lesão, Luiz Gustavo garante que manterá a pegada.

- Essa convocação com certeza serviu como motivação extra. Estou trabalhando muito, vivendo um bom momento com a camisa do Wolfsburg. Ano passado não pude jogar a Copa America por uma lesão no joelho, então fico ainda mais animado este ano. Estou, acima de tudo, focado e ciente de que estou preparado para dar o meu melhor e ajudar a Seleção nesta competição tão importante.