Mondragón é internado na Colômbia e causa preocupação no país

Segundo os médicos, o ex-goleiro, jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, teve uma descompensação metabólica. A imprensa local diz que ídolo tentou suicídio

Aos 43 anos, Mondragón disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil (Foto: AFP)
Aos 43 anos, Mondragón disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil (Foto: AFP)

Escrito por

O ex-goleiro colombiano Mondragón, jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo - com 43 anos, disputou o Mundial do Brasil em 2014-, foi internado à pressas no fim da noite de segunda-feira em uma clínica de Cali. O primeiro comunicado diz que o ex-arqueiro e atual comentarista esportivo passa bem, após apresentar um quadro de descompensação metabólica. Entretanto, vários órgãos de imprensa da Colômbia divulgaram que ele tentou suicidar-se com uma overdose de medicamentos.

De acordo com a "Rádio Caracol", a principal do país, Mondragón está em profunda depressão por causa da recente separação de sua mulher e que postou uma mensagem no Instagram, apagada minutos depois escrevendo que "Sou o juiz da minha vida, estou cansado de ser julgado por outros sem ter a possibilidade de me defender. Quem te estranha, te busca. Não te perde”.

Além de defender a Colômbia entre 1993 e 2014, Mondragón jogou pelo Deportivo Cáli, Independiente (ARG), Metz (FRA) Colônia (ALE) e Galatasaray (TUR) entre outros. Atualmente ele trabalha como comentarista da rede de TV RCN.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter