Monaco x Troyes

Carrillo foi o nome da vitória do Monaco (Foto: VALERY HACHE/AFP)

LANCE!
20/02/2016
18:58
Mônaco (FRA)

Mesmo ainda muito longe do líder Paris Saint-Germain, já quase campeão francês e que venceu neste sábado, o Monaco vai fazendo o seu papel e fica mais perto de conquista a vaga para a Liga dos Campeões. Neste sábado, em casa, os monegascos contaram com um dia inspirado de Carrillo para derrotar o lanterna Troyes por 3 a 1. O Lorient venceu o Guingamp em casa por 4 a 3, e Toulouse e Ajaccio ficaram no 1 a 1.

Com este resultado, o Monaco chega aos 49 pontos em 27 rodadas. Muito menos ainda que os 73 do PSG, mas abre oito do Nice, que já jogou na rodada, e nove do Saint-Etienne, que visita o Olympique de Marselha no domingo.

O Monaco começou a construir a vitória ainda no primeiro tempo. Lemar fez linda jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Carrillo, que cabeceou com estilo para abrir o placar. O Monaco continuou na frente. Em um momento de pressão, o goleiro do Troyes ofereceu rebote em lance de Vagner Love, os monegascos recuperaram a posse, e Raggi cruzou para Carrillo, que colocou para dentro novamente com a cabeça.

Na etapa final, Gueye diminuiu para o Troyes, que ainda sonhou com um empate. Mas já na reta final da partida, Lottin marcou outro para o Monaco e confirmou de vez a vitória dentro de casa.

O jogo mais animado do dia foi a vitória do Lorient por 4 a 3 sobre o Guingamp. Os visitantes abriram 2 a 0 com dois gols de Salibyr. Mas Waris (duas vezes) e Jeannot viraram para o time da casa. Briand empatou novamente na etapa final, e já nos últimos minutos, o português Raphael Guerreiro garantiu a vitória dos anfitriões.

CONFIRA A 27ª RODADA DO CAMPEONATO FRANCÊS
Sexta-feira

Bordeaux x Nice

Sábado
Paris Saint-Germain 4x1 Reims
Angers 2x3 Montpellier
Lorient 4x3 Guingamp
Monaco 3x1 Troyes
Toulouse 1x1 Ajaccio

Domingo
Olympique de Marselha x Saint-Etienne
Caen x Rennes
Lille x Lyon