Monaco tenta acabar com a invencibilidade da Juventus em Turim

Em missão quase impossível, equipe do Principado aposta em seu forte ataque para garantir vaga na semifinal da Liga dos Campeões

apresentação do jogo entre Juventus x Monaco
Juventus x Monaco

Escrito por

Nesta terça-feira, o Monaco tenta conseguir algo que nenhuma equipe conseguiu desde o dia 23 de agosto de 2015: vencer a Juventus em Turim. Após perder em casa por 2 a 0, a equipe do Principado precisará apostar em seu poderoso ataque para chegar à grande final da Liga dos Campeões.

A última derrota da Velha Senhora em seus domínios foi para a Udinese, em um placar apertado de 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Italiano. Se pensarmos em competições da Uefa, a Juve já chega aos 22 jogos sem perder (13 vitórias e 9 empates).

O Monaco, porém, deposita suas esperanças no jovem Kylian Mbappé e no experiente Radamel Falcao. Isso porque os atuais líderes do Campeonato Francês já marcaram 149 gols na temporada, somando todas as competições. Só na Liga dos Campeões foram 28.

Para a partida, os comandados de Massimiliano Allegri terão Khedira, suspenso no primeiro jogo, de volta. Já o time de Leonardo Jardim tem Mendy e Carrillo, lesionados, como dúvida.

JUVENTUS QUER GANHAR EM CASA

A vantagem pode ser boa, mas a Juventus vai para o duelo com a mentalidade de alguém que quer garantir a classificação para a final sem sustos. Quem garantiu isso foi o técnico Massimiliano Allegri e o goleiro Gianluigi Buffon, em entrevista antes do embate.

- O Monaco não tem nada a perder. Eles podem jogar com liberdade e criar problema, porque tem jogadores com muito talento, especialmente na frente. Precisaremos ser perigosos e tentar ganhar em casa. Precisamos jogar ainda melhor do que fizemos em Monaco, porque cometemos alguns erros lá. O resultado do primeiro jogo não conta muito, porque ainda temos 90 minutos entre nós e Cardiff - disse Allegri em coletiva.

- Por volta dos 30 minutos do jogo deles contra o Manchester City fora de casa, mandei uma mensagem para um dos nossos diretores falando: "Eles podem chegar até a final; são muito fortes!" Isso mostra o quanto de respeito temos por eles. Eles jogam de forma positiva, com energia, são físicos e têm jogadores de muita qualidade e experiência. Sabemos que se quisermos ter outra chance de sermos campeões da Liga, precisamos passar por um obstáculo que será, ao menos, perigoso como o Barcelona nos termos futebolísticos - comentou Buffon em entrevista ao site oficial da Uefa.

O goleiro, inclusive, é um dos grandes responsáveis pela Juve ter a melhor defesa da Liga dos Campeões. Isso porque, nos 11 jogos, os italianos sofreram apenas dois gols. Outra boa estatística é que uma equipe nunca reverteu uma vantagem de 2 a 0 em semifinais da Champions.

MONACO QUER SURPREENDER

Entre as equipes na semifinal, o Monaco é a quarta força. Porém, com o melhor ataque da Europa, os líderes do Campeonato Francês ainda sonham em vencer a poderosa Juventus. Jogando bem em casa, o time de Leonardo Jardim pecou nas finalizações e saiu em desvantagem.

- Precisamos atacar com nossas mentes livres de pensamentos ruins. No primeiro jogo tivemos o mesmo número de chutes ao gol que a Juve, mas eles foram mais clínicos. Obviamente eles são mais maduros do que nós, mas nós perdemos porque não aproveitamos nossas chances.

- Nós queremos manter nosso sonho vivo. O objetivo é e sempre foi chegar à final. Precisaremos jogar da melhor forma possível. Estou muito orgulhoso de meus jogadores e o que eles fizeram até aqui, independente do resultado desse confronto.

Quem também falou sobre suas expectativas para o jogo foi o lateral-direito Djibril Sidibé. Para ele, apesar da boa vantagem, o Monaco ainda tem chances de avançar para a grande decisão da competição europeia. Ele, que tem 24 anos, ainda comentou sobre a média baixa de idade dos jogadores do time do Principado.

- Tivemos uma boa temporada até agora e daremos nosso melhor para vencer. Estamos decepcionados com o resultado do primeiro jogo, mas continuamos cheios de entisiasmo. Temos muitos jogadores jovens, mas talentosos. O objetivo principal é terminar o jogo sem arrependimentos - disse.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS X MONACO

DATA/HORA:
09/05/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Juventus Stadium, Turim (ITA)
ÁRBITRO: Björn Kuipers (HOL)

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanić, Khedira; Dani Alves, Dybala, Mandžukić; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

MONACO: Subasic; Mendy, Jemerson, Glik, Sidibé; Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar; Mbappé, Falcao. Técnico: Leonardo Jardim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter