Lyon x Monaco - Campeonao Francês

Divulgação

LANCE!
13/10/2017
17:47
Lyon (FRA)

Na tarde desta sexta-feira, o Lyon e Monaco protagonizaram uma das melhores partidas do Campeonato Francês. Jogando no Parc Olympique Lyonnais, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 2, com gols de Mariano Díaz e Fekir (2); Traoré e Lopes fizeram para o Monaco.

A partida começou frenética e pôs a prova a atenção dos jogadores em campo. Ainda no início do jogo, o goleiro Subasic tentou dominar a bola em frente à sua meta e, ao sofrer pressão de Mariano Diaz, quase entregou a paçoca para os donos da casa abrirem o placar.

A hesitação da defesa do Monaco abriu o caminho para as ações ofensivas do Lyon: pouco tempo depois, aos 11 minutos de jogo, Fekir fez jogada individual no lado esquerdo da área e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Díaz não desperdiçou desta vez e estufou as redes.

Para desânimo do torcedor do Lyon, o Monaco entrou o empate logo depois, aos 16 minutos. Rony Lopes recebeu em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro, e chutou no contra-pé de Anthony Lopes para empatar a partida.

A agitação do primeiro tempo não parou por aí: aos 21 minutos, o time do Lyon fez grande jogada de contra-ataque, avançando em velocidade com bons toques de primeira. Na ponta da área, Mendy deu o penúltimo passe para Fekir, que chutou no cantinho do gol, sem chances de defesa para Subasic.

O quarto gol da partida saiu ainda no primeiro tempo: aos 34 minutos, após jogada de Rony Lopes dentro da área, a bola sobrou para Traoré na entrada da grande área. O meia mandou uma bomba de primeira e fez um verdadeiro golaço para empatar a partida mais uma vez.

A intensidade do jogo não diminuiu na etapa final, mas foi a vez dos goleiros brilharem mais uma vez - com ajuda da trave. Aos 18 do segundo tempo, Traoré se viu cara a cara com o goleiro e, com tempo de escolher o canto para bater, conseguiu errar a mira. Logo depois, Mariano Diaz deu a resposta do Lyon, chutando forte da entrada da área, mas Anthony Lopes fez grande defesa.

Destaque na partida, Mariano Díz teve outra chance aos 25 minutos, desta vez de bola parada. O atacante acertou uma cobrança de falta na trave de Anthony Lopes, mas seus companheiros não conseguiram pegar o rebote. Já no final da partida, Fekir marcou o terceiro gol do Lyon, mas não valia mais nada: o bandeirinha já indicava o impedimento na jogada, para desespero dos torcedores na arquibancada.

No entanto, nos acréscimos, Fekir conseguiu se redimir: no último lance do jogo, Fekir sofreu falta na entrada da área e foi para a cobrança. O jogador acertou uma linda cobrança no canto do gol, para o alívio dos torcedores no estádio, que explodiu com o gol da vitória.

O grande resultado conquistado pelo Lyon deu sobrevida ao time, que agora ocupa a terceira colocação com 16 pontos. Já o Monaco perdeu a chance de encostar no líder PSG e segue com 19 pontos, na vice-liderança.