Monaco x Besiktas

Monaco segue sem vencer na atual Champions (Foto: AFP)

LANCE!
17/10/2017
18:53
Mônaco (FRA)

O Monaco ficou ainda mais distante das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, atuando em casa, a equipe do Principado foi derrotada pelo Besiktas por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada do Grupo G. Tosun foi o herói dos turcos, anotando os dois gols do triunfo, enquanto Falcao marcou para os frustrados donos da casa. 

Com o revés no duelo de recentes campeões nacionais, o Monaco permanece na lanterna da chave, com apenas um ponto. O Besiktas, por sua vez, mantém o 100% de aproveitamento e a primeira colocação. 

O JOGO

Ambos os goleiros foram bem exigidos ao longo de toda a peleja. O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados. Do lado do Monaco, a equipe seguiu com uma dificuldade na recomposição defensiva, mas foi quem abriu o placar. Falcao fez belo gol, de biquinho, após jogada individual, aos 30 minutos.  

Quase no lance seguinte, os turcos empataram. Quaresmo cruzou na cabeça de Tosun, que deixou tudo igual. O grande destaque da etapa inicial foi o senegalês Baldé, que se movimentou demais para atrapalhar os visitantes.

Na segunda etapa, o drama do Monaco foi acentuado. Aos oito, Tosun, novamente, balançou a rede. Arslan mandou na trave, a defesa do Monaco ficou só olhando, e Tosun aproveitou para virar. 

Surpreendentemente, o campeão francês esteve apático e não esboçou uma reação. Apesar da vantagem, o campeão turco seguiu em cima e, por pouco, não ampliou a vantagem. Tristeza e vaias no Stade Louis II. 

CONTRA O PORTO, RB FAZ O PAPEL DE CASA

Na Alemanha, o Red Bull Leipzig fez o dever de casa e, diante do Porto, venceu a primeira na competição no outro jogo do Grupo G. O triunfo foi por 3 a 2, com todos os gols marcados na primeira etapa. Orban, Forsberg e Augustin fizeram para o lado vitorioso, enquanto Aboubakar e Marcano fizeram para o derrotado. 

RB Leipzig x Porto
RB Leipzig venceu a primeira (Foto: Reprodução / Twitter RB Leipzig)

Com quase 60% de posse de bola, o time alemão voltou a mostrar o futebol envolvente da última temporada, construindo, inclusive, mais de 20 chances de gol.

O resultado deixa a equipe comandada por Ralph Hasenhuttl com quatro pontos, na segunda posição, superando o próprio Porto, que fica com três, na terceira posição da chave.