Fabinho renova com o Monaco e fica no clube por mais cinco anos

Há três anos no time francês, lateral brasileiro renovou até 2021

Fabinho - Monaco
Brasileiro estendeu seu contrato com o Mônaco por mais cinco anos (Foto: AFP/VALERY HACHE)

Escrito por

Um dos líderes do elenco do Monaco nesta temporada, o brasileiro Fabinho ampliou o seu contrato com o clube monegasco nesta sexta-feira. O novo compromisso do jogador criado pelo Fluminense é válido por mais cinco temporadas.

- Ele ainda tinha mais dois anos de contrato. Conversamos com a diretoria e resolveram antecipar a renovação por causa do interesse de vários clubes na contratação do Fabinho. Foi bom para o atleta e para o clube - explicou Deco, agente que cuida da carreira do Fabinho e que representa o empresário Jorge Mendes. O vice-presidente e CEO do Mônaco, Vadim Vasilyev, também comemorou a renovação.

- Estamos muito satisfeitos com esta extensão de contrato, porque Fabinho é um jogador fantástico, com grandes qualidades humanas. Fabinho está agora em sua quarta temporada com o AS Mônaco, onde ele evoluiu muito desde que chegou aqui. Apesar da sua tenra idade, ele é agora um dos os jogadores-chave na equipe e tenho certeza que ele vai nos trazer muito mais novamente nesta temporada – disse.

Fabinho vai completar 23 anos no próximo mês. Ele está no futebol europeu há quase 5 anos. Depois de uma temporada no Real Madrid B, Fabinho chegou ao Mônaco em 2013/14.

- Estou muito feliz por renovar meu contrato com o Mônaco, pois este é o clube que me permitiu alcançar o meu potencial ao mais alto nível. Ele também me apresentou a Liga dos Campeões, e é uma enorme satisfação para ser capaz de tomar parte em que a competição novamente este ano. Hoje é um dia muito especial para mim - comentou Fabinho, que tem 137 jogos oficiais no Mônaco e ainda jogou mais 13 amistosos. No total marcou 17 gols e fez 7 assistências.

- Esta é minha quarta temporada aqui e estou muito adaptado. Sinto o carinho do torcedor aumentando assim como a minha identificação com o clube. Meus objetivos pessoais e profissionais são de conquistar um título aqui e espero dar muitas alegrias aos torcedores neste ano – completou Fabinho, que na próxima semana vai completar seu centésimo jogo na Liga Francesa. Neste sábado, contra o Lille, será seu jogo 99 na competição. Ele marcou 9 gols e fez 4 assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter