Pato, em seu primeiro treino na volta ao Corinthians (Foto: Angelo Martins)

Atacante Alexandre Pato retornou ao Corinthians, mas é pretendido por clubes europeus (Foto: Angelo Martins)

RADAR/LANCE!
21/01/2016
09:19
Lisboa (POR)

Nos planos do Chelsea, da Inglaterra, segundo a imprensa inglesa, Alexandre Pato agora interessa ao Sporting Lisboa, de Portugal. Segundo informações publicadas pelo jornal "A Bola", o clube lisboeta já está negociando com o Corinthians, dono dos direitos econômicos do atacante. A intenção dos lusos seria ter Pato, por empréstimo, algo que não agrada muito a diretoria do Timão.

O jornal afirma que outro fator que dificultaria a possível ida de Pato para o Sporting seria o alto salário do jogador, que seria de 200 mil (cerca de R$ 894 mil) por mês. O centroavante brasileiro Leandro Damião, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro também é outro apontado pela imprensa lusitana como um dos alvos do Sporting.

Após retornar de empréstimo de dois anos ao São Paulo - onde disputou 59 jogos e marcou 26 gols, no ano passado -, Pato não viajou com o Corinthians para a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. Na Inglaterra, o acerto dele com o Chelsea é dado como muito próximo de acontecer. O atacante chegaria ao clube para substituir Diego Costa, que se lesionou na última rodada do Campeonato Inglês.

Pato foi contrato pelo Corinthians junto ao Milan, da Itália, em 2013. Sem se firmar no Timão, foi trocado por Jadson, do São Paulo. Como tem contrato até o fim deste ano e poderá sair livre ao término deste vínculo, a diretoria corintiana corre na tentativa de se desfazer do jogador e recuperar pelo menos parte do dinheiro que foi gasto para contratá-lo.