LANCE!
22/02/2018
19:04

A rodada de encerramento da segunda fase da Liga Europa, nesta quinta-feira, foi agitada. Milan, Arsenal e Borussia avançaram para as oitavas. O Rubro-Negro não teve problemas para bater o Ludogorets. Os Gunners foram derrotados pelo Ostersunds, mas se classificaram por ter vencido o jogo de ida. Já a equipe alemã, sofreu para empatar com a Atalanta e está na próxima fase pela vitória na primeira partida.

Em um jogo emocionante, a Atalanta abriu o placar logo aos 10 minutos, com um gol do brasileiro Rafael Tolói e com isso estava se classificando. O Borussia começou a buscar o jogo, mas não conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida ficou aberta. A Atalanta teve uma grande chance de matar o confronto, mas Goméz parou na grande defesa de Burki. E aos 40, o Dortmund chegou ao empate. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Schmelzer que colocou os alemãs nas oitavas.

Com uma vantagem de três gols no placar agregado, o Arsenal levou um susto aos 22 minutos do primeiro tempo. Aiesh recebeu belo passe e bateu colocado para abrir o placar para o Ostersunds. Logo em seguida, Sema passou pelo marcador, dentro da área e chutou cruzado. Com isso, a equipe sueca precisava de mais um gol para levar para os pênaltis.

Com um minuto da segunda etapa, os Gunners afastaram a zebra. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kolasinac, que encheu pé para diminuir o placar. Com o gol dos, a partida esfriou e as equipes criaram poucas chances de gol.

Jogando em casa, o Milan logo abriu o placar com Borini, aos 20 minutos. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o rubro-negro praticamente liquidou o confronto contra o Ludogorets. Em uma situação muito difícil, a equipe búlgara tentou algumas jogadas no ataque, mas sem perigo ao gol de Donnarumma.

Confira as equipes classificadas até aqui ( a rodada terá desfecho nesta quinta-feira). Em negrito, as equipes classificadas:

Lokomotiv Moscou 1 x 0 Nice
Atlético de Madrid 1 x 0 Copenhague
RB Leipzig 0 x 2 Napoli
​CSKA 1 X 0 Estrela Vermelha
​Villareal 0 x 1 Lyon
​Zenit 3 x 0 Celtic
Dínamo Kiev 0 x 0 AEK
Lazio 5 x 1 FCSB
​Plzen 2 x 0 Partizan
Sporting Lisboa 3 x 3 Astana
Athletic Bilbao 1 x 2 Spartak Moscou
Braga 1 x 0 Olympique de Marselha
RB Salzburg 2 x 1 Real Sociedad