Benzema

Benzema (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
07/04/2016
20:32
Paris (FRA)

O atacante Benzema divide opiniões entre os franceses. O presidente do país, François Hollande, nutre simpatia pelo jogador do Real Madrid e gostaria de vê-lo nos Bleus durante a próxima Eurocopa, a partir de junho. Já Michel Platini, um dos grandes ídolos da seleção, pensa diferente. Foi o que ficou claro em uma entrevista ao "beIN Sports".

Benzema foi acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem e participação em uma associação de malfeitores. Ele prestou depoimento à Justiça francesa no dia 5 de novembro e ficou proibido de manter contato com outros acusados e com o próprio Valbuena, apontado como vítima do camisa 9. Desta forma, os dois jogadores ficaram fora dos últimos quatro amistosos da seleção.

- Sou cético em relação a esse caso. Não se pode afirmar que Benzema é um jogador top, como Cristiano Ronaldo. É muito bom, mas não é um astro. A decisão sobre a volta dele caberá ao técnico Didier Deschamps. Ele tem minha confiança e uma boa geração à disposição - colocou Platini, banido do futebol por oito anos por conta de um pagamento irregular recebido das mãos do ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, também sancionado pelo mesmo período.