HOME - Real Sociedad x Barcelona - Campeonato Espanhol - Messi (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Messi não marca pelo Barcelona há quase um mês (Foto: Ander Gillenea/AFP)

LANCE!
14/04/2016
10:26
Barcelona (ESP)

A partida abaixo do normal de Lionel Messi na derrota por 2 a 0 para o Atlético, que gerou a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, trouxe à tona um possível problema. Segundo a rádio "Cadena Cope", o camisa 10 vem atuando com uma lesão, que não foi assumida pelo clube. O problema muscular seria a causa para a queda de rendimento do argentino nos últimos jogos.

De acordo com a rádio, Messi vem se comprometendo e muito com Barcelona e a seleção argentina, e não tem tempo para tratamento. Os catalães, por sua vez, negam a informação.

Desde que marcou pela seleção argentina contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e ficou a um do gol 500 na carreira, Messi caiu de produção. Ele não balança as redes há quatro partidas, justamente no período em que o Barcelona também teve uma queda de rendimento. São três derrotas (2 a 1 para o Real Madrid, 1 a 0 para a Real Sociedad e 2 a 0 para o Atlético de Madrid) e uma vitória (contra o Colchonero, por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões).

Antes de se apresentar à seleção argentina, Messi também havia passado em branco contra o Villarreal, no empate em 2 a 2. O último gol do craque pelo Barcelona foi na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, ainda pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, há quase de um mês.