Messi na Argentina

Messi, em treino no último domingo (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
06/06/2016
10:03
San José (EUA)

A seleção argentina deve estrear na Copa América sem o seu principal astro. No último treino antes da partida desta segunda-feira, que será diante do Chile, em Santa Clara, o técnico Tata Martino viu Messi treinar separadamente do grupo e ser um possível desfalque para logo mais. 

As dores nas costas de Messi estão melhorando, mas devem tirar o camisa 10 do duelo contra os chilenos, válido pelo Grupo D. Pastore e Lavezzi também treinaram à parte. Caso o astro do Barcelona não possa entrar em campo, Nico Gaitán será o seu substituto.

- O que fazemos primeiro é escutar o médico, a voz mais importante nesse tipo de situação. E depois uma segunda voz, que é a de Leo. Ele que vai me dizer se está melhor, pior, com dor ou sem dor. E depois que estiver claro vem o meu ponto de vista em relação à situação esportiva. Está claro que se Messi não estiver se sentindo bem não vai jogar – disse Martino, em entrevista coletiva concedida no último domingo. 

Argentina e Chile se enfrentam às 23h (de Brasília), em Santa Clara, pelo Grupo D. O outro jogo da chave será um pouco mais cedo, às 20h (de Brasília), entre Panamá e Bolívia.