LANCE!
30/08/2016
14:39
São Paulo (SP)

Na próxima quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), Argentina e Uruguai fazem um dos maiores clássicos do futebol mundial. A rivalidade de 115 anos entre os vizinhos valerá pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na cidade de Mendoza (ARG). 

O duelo, que é disputado desde 1901, foi a primeira final da Copa do Mundo, em 1930, quando a Celeste saiu campeã ao vencer por 4 a 2. As duas seleções são bicampeãs mundiais - O Uruguai em 1930 e 50 e a Argentina em 1978 e 86 - e as duas maiores vencedoras da Copa América, o torneio continental. 

Será um choque direto pela liderança das Eliminatórias. Líder, o Uruguai tem 13 pontos, dois a mais que os argentinos, terceiros colocados. Entre eles está o Equador, que também soma 13 pontos e perde para a Celeste no saldo de gols. Os equatorianos serão os rivais do Brasil no mesmo dia, às 18h, em Quito, na estreia de Tite no comando canarinho. 

Será o primeiro jogo de Messi com a camisa da Argentina desde que o jogador afirmou, ao fim da Copa América Centenário, que podia não mais jogar pelo país. Além do meia, eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, a Argentina terá a estreia do atleticano Lucas Pratto e do técnico Edgardo Bauza, que deixou o São Paulo para assumir a equipe. Do lado uruguaio, a atração é Luizito Suárez, companheiro de Messi no Barcelona. Ele faz dupla ofensiva com Cavani. Para você, quem vai mais forte para o confronto? Vote nos duelos individuais: