LANCE!
14/02/2016
19:28
Barcelona (ESP)

Show! Espetáculo! Diversão! São poucas palavras que podem definir o trio MSN. Neste domingo, os atacantes voltaram a protagonizar mais uma grande exibição no Camp Nou na goleada do Barcelona sobre o Celta de Vigo por 6 a 1. Suárez fez três, Messi mais um, Rakitic e Neymar também balançaram as redes. Mas o que ficou marcado foi o lance do quarto gol. O argentino foi cobrar o pênalti e rolou para o lado para o uruguaio estufar as redes. Genialidade da dupla, genialidade do time catalão.

Agora, o Barcelona chega a 57 pontos, contra 54 do Atlético de Madrid e 53 do Real Madrid. Vale lembrar que os catalães têm um jogo a menos.


O Celta de Vigo vinha sendo a pedra no sapato do Barcelona. No jogo do turno, a equipe goleou, no Balaídos, por 4 a 1. Mas o resultado final, com a acachapante goleada por 6 a 1, não mostrou o que foi a partida durante grande parte do tempo.

Suárez não fez apenas três gols. Ele deixou Rakitic e Neymar na cara do goleiro Sergio Álvarez para balançar as redes. A cada dia que passa, o uruguaio se credencia como um dos principais - senão o melhor - centroavante do mundo. De quebra, voltou à artilharia do Campeonato Espanhol, com 23 gols, dois a mais que  Cristiano Ronaldo.

No primeiro tempo, o Barcelona sofreu para furar a defesa do Celta de Vigo. Por outro lado, os visitantes chegavam com perigo e davam trabalho para a defesa do time catalão. A primeira boa chance do time da casa foi com Neymar, que parou em Sergio Álvarez. Mas o goleiro nada pôde fazer quando Messi cobrou com perfeição falta pela direita, no ângulo.

Os visitantes, contudo, foram para cima do Barcelona em pleno Camp Nou. Em lance pela direita, Jordi Alba derrubou Guidetti. O próprio jogador cobrou para empatar.

Os jogadores do Barcelona voltaram do vestiário dispostos a dar show. E conseguiram, com sobras, com êxito. Logo aos dois minutos, Neymar deu lindo drible em Cabral e Suárez acertou o travessão. Era o cartão de visitas. Iniesta também teve sua chance, mas o goleiro pegou.

Então, Luis Suárez apareceu de forma mais efetiva. Após tabelinha, Messi deu um lindo lançamento para o uruguaio tocar de primeira por cima de Sergio Álvarez. Aos 29, Neymar deu lindo drible no goleiro e chutou sem ângulo. A bola estava correndo em cima da linha quando Suárez fez o terceiro.

O quarto viria de uma cobrança de pênalti. Mas não uma cobrança normal. Algo que só os gênios poderiam pensar. Messi foi derrubado após linda jogada e foi para a cobrança. O argentino rolou para o lado e Luis Suárez chegou fuzilando. O gol deixou o Celta ainda mais atordoado e o massacre ainda não tinha acabado.

Como verdadeiro garçom, Suárez deu passe açucarado para Rakitic tocar por cima do goleiro. Era o quinto do Barcelona. Festa da torcida. No apagar das luzes, o Pistoleiro entrou em ação novamente e deixou Neymar livre para fechar a goleada.