Messi melhor jogador do mes (Foto: Divulgação)

Messi foi considerado o melhor jogador do mês (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/02/2016
12:09
Barcelona (ESO)

A Liga de Fútbol Profesional (LFP), que comanda o Campeonato Espanhol, anunciou nesta sexta-feira que Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mês em janeiro. O curioso é que, apesar de ser considerado um dos melhores jogadores da história e ter cinco Bolas de Ouro, esta foi a primeira vez que o argentino levou esta premiação, que existe desde 2013.

Além disso, apesar de o Barcelona ser o atual campeão, não levou nenhum prêmio deste no ano passado. Nem no anterior. O primeiro jogador do Barça a levar foi Neymar, em novembro do ano passado. Messi levou 23 meses para ser considerado o melhor durante um.

Em cinco partias do Barcelona no mês de janeiro pelo Campeonato Espanhol, Messi marcou seis gols. Sendo que só em cima do Granada, foram três. Balançou as redes ainda contra Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Málaga.

O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol com 54 pontos em 22 jogos, um a menos que os rivais que disputam o título. O Atlético de Madrid tem 51, um a mais que o Real Madrid. Na rodada do fim de semana, o Barça recebe o Celta no Camp Nou.