HOME - Rayo Vallecano x Barcelona - Campeonato Espanhol - Messi (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

HOME - Rayo Vallecano x Barcelona - Campeonato Espanhol - Messi (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

LANCE!
03/03/2016
18:50
Madri (ESP)

O Barcelona fechou nesta quinta-feira a 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e com três gols de Messi, o clube catalão derrotou o Rayo Vallecano por 5 a 1 em Madri, no Estádio de Vallecas. E o time da capital terminou a partida com apenas nove jogadores, já que Llorente e Iturra foram expulsos. Mais cedo, o Granada ganhou do Sporting Gijón por 2 a 0, e o Betis goleou o Espanyol por 3 a 0 fora de casa.

Com este resultado, o Barcelona fica ainda mais perto do título. Já na reta final do Campeonato Espanhol, soma 69 pontos, são oito a mais que o vice Atlético de Madrid, e 12 em relação ao Real Madrid. O Rayo Vallecano é o 17º e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Barça visita o Eibar, e o Rayo joga na Catalunha contra o Espanyol.

O Barcelona não tomou sustos na partida e dominou durante o jogo todo. Mas só foi abrir o placar com uma ajudinha do goleiro Juan Carlos. Após cruzamento que veio da direito, ele pegou a bola, mas soltou nos pés de Rakitic, que não perdoou e guardou. E abriu a porteira.

Logo na sequência, Messi disparou pelo meio, tocou para Neymar, que ia invadindo a área. O brasileiro devolveu mais atrás para o argentino, que conferiu e começou o seu show em Madri. Para tudo ficar ainda mais encaminhado, Llorente foi expulso no fim da etapa inicial. No segundo tempo veio mais um. Sergi Roberto cruzou rasteiro pela direita, a defesa cortou, Suárez recuperou e chutou na trave. Messi aproveitou o rebote e guardou. 

O Rayo acabou diminuindo pouco depois com Manucho. Após cruzamento pela direita do Embarba, Bebé escorou para o meio da área e o angolano cabeceou para o gol. O time de Madri até continuou valente, mas não conseguiu incomodar. Quando Iturra foi expulso, aí complicou de vez. Acabou que, após cobrança de falta de Neymar, a bola foi na trave, Busquets pegou o rebote, foi derrubado e o árbitro deu pênalti. Mas Suárez desperdiçou. Não demorou muito para Messi disparar pelo meio, sair da marcação e fazer o quarto. Foi o seu 19º no Campeonato Espanhol e já é o terceiro na artilharia, ficando atrás de Suárez (25), Cristiano Ronaldo (23) e empatado com Benzema.

Com tudo já definido e com dois a mais, era só mesmo levar o resultado para casa. Ainda tinha tempo para mais. Iniesta rolou para Mathieu na linha de fundo, que cruzou para Arda Turan cabecear para o gol.

CONFIRA A 27ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Terça-feira

Atlético de Madrid 3x0 Real Sociedad
Las Palmas 4x0 Getafe

Quarta-feira
Athletic Bilbao 4x1 La Coruña
Celta 0x0 Villarreal
Málaga 1x2 Valencia
Sevilla 1x0 Eibar
Levante 1x3 Real Madrid

Quinta-feira
Granada 2x0 Sporting Gijón
Espanyol 0x3 Real Betis
Rayo Vallecano 1x5 Barcelona