Messi - Malaga x Barcelona (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

Messi fez um golaço e garantiu a vitória do Barcelona sobre o Málaga (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

RADAR/LANCE!
23/01/2016
15:04
Málaga (ESP)

Depois de desfalcar o Barcelona por causa de lesão, Messi retornou ao time e garantiu com um golaço a suada vitória do time por 2 a 1 sobre o Málaga, neste sábado, no estádio La Rosaleda. Sem contar com Neymar, que está com dores musculares, o Barça teve muitas dificuldades para bater o adversário pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Após um primeiro tempo irreconhecível, o time do técnico Luis Enrique melhorou na segunda etapa e conquistou os três pontos graças a um lindo gol de voleio do melhor jogador do mundo. Munir abriu o placar para os visitantes e Juanpi fez para o Málaga.

Com o resultado, o Barça chega aos 48 pontos e dorme na liderança do campeonato. Para seguir na ponta, o time torce por um tropeço do Atlético de Madrid, neste domingo, contra o Sevilla.


O Barcelona abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Messi deu bela enfiada de bola para Suárez, que mesmo sem ângulo tocou para Munir completar praticamente em cima da linha e abrir o placar. Porém, logo depois disso a equipe apagou e mostrou um futebol longe do que vem encantando o mundo nas últimas temporadas. Espaçado em campo, o Barça não conseguia construir jogadas e chegar ao gol adversário.

O Málaga foi para pressão e acertou uma bola na trave aos 14. Castro pegou rebote na entrada da área e bateu no canto para grande defesa de Bravo, que espalmou e a bola ainda bateu na trave esquerda.

Munir - Malaga x Barcelona (Foto: Jorge Guerrero / AFP)
Munir abriu o placar para o Barcelona (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

O time da casa mandava na primeira etapa e ainda contava com muitos erros da defesa rival. No primeiro deles, Vermaelen furou e Charles saiu cara a cara com Bravo. Mascherano conseguiu a recuperação e desarmou o brasileiro com carrinho na bola. O atacante do Málaga pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo e ainda o puniu com um amarelo por simulação. Depois Bravo saiu errado, mas o Málaga não aproveitou.

De tanto rondar a área blaugrana, os anfitriões chegaram ao empate aos 32. Mascherano afastou mal a bola e Juanpi apareceu na boa para marcar. A bola ainda desviou no argentino do Barça antes de entrar. No fim, Messi ainda quando colocou o Barça na frente do marcador novamente, mas a zaga do Málaga salvou em cima da linha.

O Barcelona voltou para a segunda etapa mais ligado, consistente e tomando as ações da partida. E aos seis minutos o melhor jogador do mundo apareceu para colocar o Barça mais uma vez na frente com um golaço. Adriano cruzou da esquerda e Messi completou para a rede com um lindo voleio.

Aos 27, o Málaga voltou a assustar o Barça. Camacho chutou cruzado e Bravo espalmou. No rebote, o goleiro blaugrana salvou de novo. Cinco minutos depois, o chileno voltou a aparecer novamente, pegando chute de Rosales.

Messi ainda quase fez mais dois. Em uma chance ele bateu para fora e na outra parou no goleiro Kameni. Sem ser brilhante, mas bem postado em campo, o Barcelona conseguiu administrar a vitória até o final.