A Argentina passou pela Bolívia por 2 a 0 pelas Eliminatórias sul-americanas

Messi comemora o seu gol diante da Bolívia com Higuaín (Foto: Claudio Reyes / AFP)

LANCE!
30/03/2016
12:29
Barcelona (ESP)

Enfrentar o Real Madrid já seria motivação suficiente para Lionel Messi brilhar com a camisa do Barcelona. No sábado, dia 2 de abril, o craque argentino terá um aditivo extra quando pisar no Camp Nou, às 15h30, para encarar o maior rival. Se marcar no superclássico espanhol, o camisa 10 chegará ao gol 500 em sua carreira.

Diante da possibilidade de alcançar a importante marca, Messi disse que já começou a sonhar com o feito diante do Real Madrid.

- Seria um lindo cenário para chegar a esse número. Seria lindo ser contra o Real Madrid. E seria lindo ganhar para aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol - disse.

Nesta terça-feira, Messi marcou o gol 499 ao converter pênalti na vitória da Argentina sobre a Bolívia por 2 a 0. De quebra, balançou as redes pela 50ª vez com a camisa alviceleste. Agora, ele está a seis do maior artilheiro hermano de todos os tempos, o atacante Gabriel Batistuta, que fez 56.

Argentina x Bolivia
Messi marcou de pênalti na Bolívia (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

O Real Madrid é a terceira maior vítima de Messi em toda a sua carreira. Em 31 partidas contra o maior rival, o argentino balançou as redes 21 vezes. Quem sofreu mais com o camisa 10 foram Atlético de Madrid e Sevilla, que levaram 25 gols cada.