Alemanha x Holanda

Alemanha e Holanda não chegaram a entrar em campo  (Foto: JULIAN STRATENSCHULTE/AFP)

LANCE!
18/11/2015
16:11
Hannover (ALE)

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, confirmou que a segurança da partida entre Alemanha e Holanda estava ameaçada. O clássico, que seria disputado em Hannover na última terça-feira com a presença da mandatária, acabou cancelado graças ao temor de que ações terroristas se repetissem.

- Como milhões de torcedores, fiquei triste com a decisão de cancelar o jogo. A medida foi responsável e difícil - afirmou Merkel, nesta quarta-feira.


Segundo a agência alemã de notícias "Kreiszeitung", uma ambulância com explosivos foi encontrada próximo à HDI Arena, local que receberia a partida entre Alemanha e Holanda, nesta terça-feira, em Hannover. Além disso, uma pessoa suspeita também teria sido descoberta nas cercanias do estádio. No metrô, um outro artefato explosivo foi encontrado. O amistoso foi cancelado momentos antes de a bola rolar, e o público foi evacuado.

As autoridades, no entanto, não prenderam nenhum suspeito e tampouco apreenderam algum material explosivo.

Na última sexta-feira, extremistas atacaram Paris e mataram 129 civis. A Alemanha estava diretamente envolvida nas ações já que um terrorista pretendia invadir o Stade de France. Como não conseguiu, ele se explodiu e acabou matando uma pessoa nas cercanias do estádio. O barulho das explosões foi ouvido durante o triunfo da França sobre a atual campeã do mundo por 2 a 0.