Leonardo Jeonbuk

Leonardo diz que os planos do time é chegar pelo menos nas semis da Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/02/2016
10:24
Jeonju (COR)

Principal clube sul-coreano nas últimas temporadas, o Jeonbuk do meia brasileiro Leonardo começa sua trajetória na Liga dos Campeões da Ásia nesta terça-feira, em casa, contra o Tokio do Japão. Bicampeão nacional e quinto colocado na última edição do torneio continental, o time de Leonardo, segundo palavras do próprio, entra na competição deste ano com a meta clara de superar a campanha de 2015, quando foi eliminado pelo também japonês Gamba Osaka.

- Há dois anos dominamos o futebol sul-coreano e este fato deixa a todos no clube muito felizes, mas é hora de voar mais alto. A China "descobriu" o futebol recentemente e isso levou ao previsível crescimento de suas equipes, em virtude do grande aporte de dinheiro que é investido nelas. Além desses times, há também os japoneses, que são os de maior tradição no continente. Tudo isso demonstra bem o quão competitivo será esse torneio, possivelmente ainda mais que no último ano. Estamos confiantes em fazer mais uma boa campanha, mas não escondemos que nosso objetivo é sim chegar no mínimo na fase semifinal, superando assim o que fizemos em 2015 - disse o jogador.

Após uma pré-temporada longa para os padrões brasileiros - cerca de um mês e meio - o Jeonbuk estreará contra o Tokio, segundo Leo, buscando ser inteligente e paciente na partida, em função de se tratar do primeiro jogo oficial do time na atual temporada.

- A preparação durou 47 dias e foi muito proveitosa. Ficamos quase um mês em Dubai e enfrentamos times europeus tradicionais e de ótimo nível, como Borussia Dortmund e Lokomotiv Moscow. Entretanto, amanhã faremos apenas a nossa primeira partida oficial em 2016 e isso tem um peso. A necessidade de vencer existirá, especialmente por atuarmos na nossa casa, mas será fundamental termos inteligência para não nos desgastarmos demais no começo, e paciência para não nos perdermos na partida - definiu.