Guilherme - Legia Varsovia

Guilherme está no Legia desde 2013/14 (Foto: Foto: Divulgação/Legia Warszawa)

LANCE!
04/10/2016
17:07
Varsóvia (POL)

O brasileiro Guilherme atingiu uma marca importante no Legia Varsovia. O meia completou 100 jogos pelo clube polonês no último fim de semana. E foi com estilo: ele fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Lechia Gdansk, pela 11ª rodada do Campeonato Polonês. A grande atuação fez com que a torcida ovacionasse o jogador na saída de campo.

O primeiro gol do Legia saiu aos quatro minutos do segundo tempo, quando Guilherme aproveitou falha do goleiro adversário e escorou de cabeça. Não demorou muito para o brasileiro ampliar o marcador ao completar jogada pela esquerda. O húngaro Nikolics ainda teve tempo para fechar o placar.

- Estou contente por completar 100 jogos com o L no meu peito. Agradeço demais, muito obrigado por todo o apoio e respeito - disse o brasileiro, em referência ao escudo do clube.

Guilherme - Legia Varsovia
Guilherme celebra gol em jogo 100(Foto: Divulgação/Legia Warszawa)

Conhecida por ser uma das mais fanáticas torcidas da Europa, os fãs do Legia Varsovia presentes na Pepsi Arena ovacionaram e fizeram reverência a Guilherme, de 25 anos. Emocionado, o brasileiro retribuiu o carinho e revelou que pretende continuar a escrever sua bela história no clube mais popular da Polônia.

- Fiquei muito emocionado pela forma com que fui homenageado. Eu sei que sou amado e respeitado pelos torcedores e isso é mútuo, recíproco. Agradeço muito, estou muito contente pelos gols, pelos 100 jogos neste clube que representa muito para mim e pelos torcedores que sempre nos apoiam. Que essas 100 partidas se multipliquem, assim como as alegrias que tenho tido neste clube. Quero mostrar sempre todo o meu respeito e carinho pelo Legia e sua apaixonada torcida. Sempre dou e continuarei dando tudo de mim com essa camisa dentro de campo - declarou.

Guilherme está em sua quarta temporada no Legia e soma 100 jogos oficiais, dos quais 80 como titular, além de 12 gols e 14 assistências. Na sexta-feira, dia 14 de outubro, o jogador entrará em campo pelo Legia para encarar o Pogon Szczecin pela 12ª rodada do Campeonato Polonês. No dia 18, o time polonês vai encarar o poderoso Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Natural de Três Rios, Rio de Janeiro, Guilherme é formado pelas categorias de base do Paraíba do Sul-RJ e do Braga-POR, clube que o profissionalizou, em 2010. Desde então, não retornou mais ao futebol brasileiro, acumulou uma passagem por empréstimo no também português Gil Vicente (2011/12) e, em seguida, retornou ao clube minhoto. Desde janeiro de 2014 no Legia Varsóvia, conquistou o Campeonato Polonês 2013/14 e a Copa da Polônia 2014/15 e 2015/16.