Marlos - Shakhtar Donetsk

Marlos fez o gol da vitória sobre o Veres (Foto: Divulgação / Site oficial do Shakhtar Donetsk)

LANCE!
13/05/2018
16:58
Kiev (UCR)

Com gol de Marlos, o Shakhtar Donetsk conquistou o bicampeonato do Campeonato Ucraniano ao bater o Veres Rivne por 1 a 0. Foi o segundo título da equipe em uma semana, após vencer a Copa da Ucrânia na final contra o Dìnamo de Kiev.

O título veio com uma rodada de antecedência. O Shakhtar Donetsk chegou a 75 pontos, contra 70 do rival Dínamo de Kiev.

O único gol do triunfo do Shakhtar saiu logo aos cinco minutos. Marlos cobrou pênalti e garantiu o título antecipado para o time de Donetsk. Além do meia ex-São Paulo, Fred, Taison, Ismailly e Alan Patrick foram titulares. Wellington Nem entrou na segunda etapa, enquanto Dentinho ficou como opção.

O meia Fred comemorou mais um título pelo Shakhtar Donetsk. No dia em que completava 100 partidas pelo Campeonato Ucraniano, o jogador dedicou a conquista à mãe Roseli.

- Queria dedicar esse título especialmente a minha mãe, por esse dia tão especial. Estou muito feliz por termos conseguido encerrar a temporada da maneira como a gente imaginou. Treinamos e nos preparamos muito para elevar ainda mais o nome do Shakhtar. Nossa torcida merece e vamos comemorar muito mais esse título junto com ela - afirmou.

No vestiário, Fred, um dos líderes do grupo, vibrou muito junto aos companheiros com mais uma conquista. Uma alegria que não cabe em si e que pode se estender por mais um dia.

- Estaria mentindo se dissesse que não estou muito ansioso. Estive nas últimas convocações, pude jogar alguns minutos do amistoso contra a Rússia e fiz bons treinos com a seleção. Seria a realização de um sonho jogar uma Copa do Mundo. Tive uma semana das mais intensas da minha vida, com dois títulos em cinco dias, e seria maravilhoso, agora, ver meu nome na lista final. O que tiver que ser, será. Vamos aguardar.