Marlos e Shevchenko - Kosovo x Ucrânia

Marlos ao lado do técnico da Ucrânia, Andriy Shevchenko (Foto: Divulgação / Federação Ucraniana de Futebol)

LANCE!
06/10/2017
20:28
Escodra (KOS)

Marlos estreou com o pé direito com a camisa da Ucrânia. Convocado pela primeira vez pelo técnico Andriy Shevchenko, o brasileiro naturalizado entrou no intervalo da partida contra Kosovo, no lugar do atacante Kravets, quando o duelo ainda estava 0 a 0. Com o meia em campo, a seleção melhorou e conseguiu construir a vitória por 2 a 0, fora de casa.

O placar foi aberto com gol contra do lateral-esquerdo Leart Paqarada, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 42, o atacante Yarmolenko ampliou e deu números finais ao confronto.

Após a partida, Marlos admitiu que sentiu um frio na barriga pela estreia, mas comemorou o fato de ter conseguido ajudar a Ucrânia a se manter viva na disputa por uma vaga no Mundial.

- Foi uma partida bem especial porque marcou a minha estreia pela Ucrânia. Confesso que senti um pouco de ansiedade, mas deu para ajudar a equipe a conquistar a vitória e seguir em busca do grande objetivo, que é disputar a Copa do Mundo da Rússia - afirmou.

Gol de Yarmolenko - Kosovo x Ucrânia
Ucrânia venceu Kosovo por 2 a 0 (Foto: Gent Shkullaku / AFP)

Na última rodada, a Ucrânia recebe a Croácia, que só empatou com a Finlândia em 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Kiev, em duelo direto pela vaga. As duas equipes têm 17 pontos, mas, como levam desvantagem no saldo de gols, os ucranianos precisarão vencer para, pelo menos, garantir vaga na repescagem. Com 19 pontos, a Islândia lidera a chave e depende só de um triunfo contra Kosovo para carimbar a vaga na Copa.

- A gente entrou em campo focado em fazer a nossa parte. Só ficamos sabendo que a Croácia tinha empatado depois. Só dependemos da nossa própria força para, pelo menos, ir à repescagem. Será um jogo complicado, mas temos condições de vencer e garantir a vaga - finalizou o meia ex-São Paulo.