Marlos - Schalke x Shakhtar

Marlos marcou o primeiro gol do Shakhtar (Foto: Divulgação / Site oficial)

LANCE!
25/02/2016
17:56
Gelsenkirchen (ALE)

O meia Marlos foi um dos grandes destaques da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Schalke 04, fora de casa, por 3 a 0, que garantiu a classificação dos ucranianos para as oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro fez o primeiro dos visitantes, após receber passe de Facundo Ferreyra e, de calcanhar, completar para o gol.

O brasileiro balançou as redes aos 26 minutos do primeiro tempo, após jogada de Ferreyra. O argentino marcaria o segundo e o ucraniano Kovalenko, o terceiro, decretando a vitória do Shakhtar. Na partida de ida, em Kiev, empate em 0 a 0.

Marlos elogiou a equipe do Schalke e comemorou a classificação às oitavas de final da competição europeia.

- Estou muito feliz porque sabia que o jogo seria difícil. O Schalke é um dos times mais tradicionais da Alemanha, com uma torcida fanática, e jogar na casa deles é sempre muito difícil. Nós aproveitamos o fato de não termos levado gol em casa e jogamos de forma inteligente. Quando abrimos o placar, eles precisaram se abrir para buscar o resultado e aí soubemos aproveitar os espaços. E saio ainda mais feliz porque consegui ajudar a equipe com um gol. Acabei recebendo um pouco atrás e tive a felicidade de acertar um bonito calcanhar - disse.

Na terça-feira, o Shakhtar Donetsk volta a campo, mas pela Copa da Ucrânia. A equipe enfrenta o Vorskla Poltava, pelas quartas de final da competição. Quatro dias depois, os times voltam a se enfrentar, mas pelo Campeonato Ucraniano.