Marlos - Shakhtar x Gent

Marlos foi decisivo mais uma vez (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar Donetsk)

LANCE!
20/10/2016
19:45
Lviv (UCR)

O Shakhtar Donetsk deu mais um show na rodada da Liga Europa. A equipe ucraniana fez 5 a 0 no Gent, da Bélgica. Bernard e Taison marcaram, enquanto Marlos deu duas assistências.

Com o resultado, o Shakhtar lidera o Grupo H com nove pontos, em três jogos disputados, seguido pelo pelos belgas, com quatro. Na próxima rodada, que será realizada no dia 3 de novembro, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez, na Bélgica.

Escolhido o melhor da partida em enquete no site da Uefa, Bernard afirmou estar feliz com o resultado e a liderança isolada no Grupo H.

Shakhtar Donetsk x Gent
Shakhtar fez 5 a 0 no Gent (Foto: GENYA SAVILOV / AFP)

- Estou muito feliz pelo gol marcado e por ter ajudado meu clube em um jogo importante, que valia a primeira colocação do grupo - disse Bernard.

Quem também comemorou a goleada foi o meia Marlos.

- Hoje nosso time foi muito bem. Enfrentamos uma equipe perigosa, acostumada a disputar as competições europeias, e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo da partida. Essa goleada demonstra que temos condições de repetir a campanha do ano passado e, quem sabe, disputar o título - afirmou o camisa 11, em alusão à campanha da última edição da Liga Europa, na qual o clube chegou à semifinal e perdeu para o Sevilla.

O Shakhtar volta a campo no próximo domingo, dia 23, para enfrentar o Zirka, pela 12ª rodada do Campeonato Ucraniano. Pela competição nacional, o clube também está invicto e lidera o torneio, com 29 pontos, seis a mais que o arquirrival Dínamo de Kiev.