Marlon - Barcelona

Marlon foi apresentado nesta sexta-feira no Barcelona (Foto: Paco Largo / Barcelona)

LANCE!
08/07/2016
20:15
Barcelona (ESP)

O zagueiro Marlon foi aprovado nos exames médicos e apresentado nesta sexta-feira pelo Barcelona, onde vai atuar pela equipe B. O jogador foi emprestado pelo Fluminense e acertou contrato até 30 de junho de 2017, quando os espanhóis terão prioridade de compra. O brasileiro se mostrou empolgado por iniciar a pré-temporada no clube catalão já na segunda-feira, sob os cuidados do treinador Gerard López.

- Estou muito feliz por estar no Barça: é um sentimento espetacular. O Barça é o melhor clube do mundo e sou orgulhoso por representá-los. Meu sonho é jogar no primeiro time, mas agora estou aqui para jogar no Barça B e tenho consciência disso.

O empréstimo foi confirmado pelo Fluminense na última terça-feira. Na noite de quarta, o zagueiro embarcou rumo à Catalunha para realização dos exames médicos. Para ficar em definitivo com o jogador, o Barcelona terá que pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Mas algumas cláusulas no contrato podem fazer o valor subir para 8 milhões de euros (quase R$ 30 milhões), caso Marlon atue em 40 partidas pelo time catalão em algum momento da carreira.

Caso Marlon seja aproveitado na equipe principal e atue em cinco partidas antes do fim do empréstimo, a opção de compra será ativada automaticamente. Se o zagueiro disputar 20 jogos, o valor sobe 1 milhão de euros. O Fluminense é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.