Marin será extraditado e não passará por área de embarque

Ex-presidente da CBF foi o último dos dirigentes da Fifa presos em Zurique a ter sua situação decidida pela Justiça da Suíça

José Maria Marin será extraditado para os Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
José Maria Marin deve ser extraditado nesta semana (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Escrito por

José Maria Marin deve ser extraditado nesta semana para os Estados Unidos. Preso desde o dia 27 de maio em Zurique, o ex-presidente da CBF foi o último dos dirigentes da Fifa detido na Suíça que teve sua situação decidida pela justiça daquele país. O cartola será transportado em voo comercial, junto com passageiros comuns, mas será acompanhado por policiais norte-americanos. Dentro do avião, ele não ficará algemado.

Desta forma, Marin não deve passar pelo terminal de embarque do aeroporto de Zurique e nem passar por nenhum controle de passaporte. Ele será transportado por policiais do FBI do presídio para a pista, para entrar diretamente no voo, segundo o Globoesporte.com. A polícia dos EUA não permite que o preso e outros passageiros mantenham quaisquer tipos de contato.

Marin deve ser levado para Nova Iorque em uma das quatro companhias que fazem voo direto da Suíça para o país norte-americano e seguirá diretamente da pista do aeroporto para um presídio, onde deve ficar por no máximo 72 horas. Ele será ouvido por um juiz da Corte do Brooklin, onde corre o caso de corrupção na Fifa, e depois deve ir para seu apartamento em Nova Iorque, sob pagamento de fiança. Ele ficará em prisão domiciliar até que seu caso seja julgado.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter