Maribor x Liverpool

Brasileiros brilharam na Eslovênia (Foto: Twitter / Liverpool)

LANCE!
17/10/2017
18:37
Maribor (SLO)

O Liverpool foi à Eslovênia a passeio. Nesta terça-feira, diante do Maribor, o time inglês reduziu a pressão sobre Jürgen Klopp ao massacrar por 7 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. E teve um marcante tempero brasileiro, uma vez que Roberto Firmino (2) e Philippe Coutinho anotaram. Os outros foram de Salah (2), Chamberlain e Arnold. 

O massacre começou a ser pavimentado logo aos três minutos. Firmino só escorou, da pequena área, após boa jogada e assistência de Salah. Menos de dez minutos depois, os Reds, que marcaram pressão e não deixaram os rivais respirarem, ampliaram com Coutinho, que também pegou de primeira depois de outra jogada pela direita. 

Reds conquistaram a maior goleada em competições continentais 

A partir daí, a estrela de Salah também brilhou. O insinuante africano marcou aos 18 minutos, aqui com passe de Firmino, e aos 40 da primeira etapa - as duas vezes usando a temida canhota. 

Com a confortável vantagem, o Liverpool encontrou facilidade nas ações pelos flancos. O frágil time da casa pouco fez para bloquear as investidas dos rivais. E o panorama se manteve na etapa complementar. Alguns minutos depois do intervalo, Coutinho cruzou, em cobrança de falta, na cabeça de Firmino: caixa. E havia espaço para mais um. Antes do apito final, mais dois gols. Oxlade-Chamberlain recebeu de Sturridge e guardou. Depois, o jovem Arnold deu ao Liverpool a maior goleada da equipe em competições continentais: 7 a 0. 

- Enfrentamos um adversário que tinha uma proposta mais defensiva, mas nosso time soube explorar os espaços deixados por eles. Fiquei sabendo agora no vestiário que foi a maior goleada do Liverpool em competições europeias em toda a história, e fazer parte disso é muito legal. E o saldo de gols pode ser decisivo no final dessa fase e, por isso, saímos satisfeitos com o resultado. Sabemos que caímos em um grupo complicado, equilibrado, mas estamos trabalhando muito - disse Firmino. 

Depois de dois empates, o Liverpool chega, agora, a cinco pontos na competição, liderando a chave pelo quesito saldo de gols. O Maribor, por sua vez, segue com apenas um ponto e na lanterna. 

SPARTAK GOLEIA COM MARCA TUPINIQUIM 

Spartak Moscow x Sevilla
Spartak goleou em casa (Foto: Reprodução / Twitter Spartak Moscow)

No outro jogo do Grupo E, o Spartak Moscow recebeu o Sevilla. O duelo estava equilibrado até chegar o segundo tempo. No fim, goleada do time russo, por 5 a 1, com direito a gol de Luiz Adriano. Promes (2), Melgarejo e Glushakov fizeram os outros do lado vitorioso, enquanto Kjaer anotou para os andaluzes. 

Além de Adriano, o confronto na Otkrytiye Arena teve a presença de outro brasileiro, o volante Fernando. Paulo Henrique Ganso, do lado oposto, acabou não sendo relacionado por Eduardo Berizzo. 

No jogo, quem abriu o marcador foi o Spartak Moscow, aos 18 minutos, com Promes. Pouco depois, de escanteio, cobrado por Banega, o Sevilla empatou. E assim se deu até o segundo tempo. 

Nos últimos 45 minutos, o Spartak pisou no acelerador e fez o dever de casa, para a alegria da fanática torcida local. Melgarejo, Glushakov, Luiz Adriano e Promes (novamente) sacramentaram o triunfo. Cabe destacar que o atacante revelado pelo Internacional chegou a driblar o goleiro para saudar o barbante.

- Não esperávamos uma goleada, para ser sincero. Mas entramos confiantes numa vitória, mesmo sabendo que o Sevilla é um adversário fortíssimo. O resultado foi muito importante para nossos objetivos na competição, mas ainda faltam três jogos. Temos que manter a pegada e a concentração para conseguirmos a classificação. Estou muito feliz, não só pelo gol, mas pela ótima atuação da equipe. Atacante vive de gols, mas o conjunto é sempre mais importante que o individual - comentou Luiz Adriano.  

Assim, o Spartak Moscow fica com os mesmos cinco pontos do Liverpool, porém em segundo. Já o Sevilla estaciona nos quatro pontos e na terceira posição.